Pesquisar

Canais

Serviços

Responsabilidade

Invicto como capitão do Palmeiras, atacante Dudu recebe elogios do técnico Cuca

Agência Estado
25 set 2016 às 10:58
Publicidade
Publicidade

A discussão com o técnico Cuca após o clássico contra o São Paulo, em maio, faz parte do passado. O meia-atacante Dudu assumiu a função de líder no atual elenco do Palmeiras, recebeu do treinador a incumbência de ser o capitão da equipe na ausência do goleiro Fernando Prass e, até aqui, tem demonstrado maturidade. A partida contra o Coritiba, neste sábado, quando o Palmeiras venceu por 2 a 1, foi a 10ª com a braçadeira.

Coincidentemente, o time alviverde não perdeu mais desde que Dudu se tornou o capitão. Foram sete vitórias e três empates. "Fico feliz por ainda não ter perdido desde que me tornei capitão", comentou Dudu após o jogo no estádio Allianz Parque, em São Paulo. "No segundo tempo, pudemos imprimir nossa velocidade. Estamos confiantes, no caminho certo. Se Deus quiser, vamos ser campeões", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da postura como capitão, Dudu tem jogado bem. Não à toa, o meia-atacante saiu ovacionado pelos torcedores palmeirenses. O reconhecimento veio também de Cuca. O treinador, que chegou a colocar o jogador no banco de reservas, não poupou elogios ao camisa 7 do Palmeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emprestados há alguns meses

Daniel Alves devolveu R$ 817 mil a Neymar, afirma advogada nesta quarta

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians encorpa elenco e ganha opções para estreia no Brasileiro

Imagem de destaque
Preparação

Santos reavalia elenco e planeja saídas antes de contratações para Série B


"Ele faz um futebol competitivo, está sendo importantíssimo para nós. Tivemos problemas no passado, mas as coisas vão seguindo. Hoje ele é um representante do grupo perante a comissão técnica, essa faixa de capitão está amadurecendo muito o Dudu", elogiou o treinador.


A invencibilidade de Dudu como capitão será colocada novamente à prova nesta quarta-feira (28), quando o Palmeiras viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Já no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, Cuca terá de escolher outro jogador para assumir a braçadeira de capitão. Dudu foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira por simular uma falta aos 4 minutos do segundo tempo e terá de cumprir suspensão automática contra o Santa Cruz, no dia 3 de outubro, uma segunda-feira, no Recife.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade