Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão 2016

Jair pede manutenção do elenco e evita garantir Botafogo na próxima Libertadores

Agência Estado
27 out 2016 às 14:33
Publicidade
Publicidade

A meta de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ficou para trás há algum tempo e a consolidação do clube na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores já fazem o Botafogo pensar além, na próxima temporada. Preocupado em não ter que reiniciar um trabalho na pré-temporada de 2017, o técnico Jair Ventura afirmou nesta quinta-feira que a manutenção da base será a sua principal preocupação.

"Costumo dizer que a nossa contratação é a manutenção do elenco. Já sabem da nossa filosofia de trabalho e facilita muito a vida do treinador. Não posso chegar para o Sassá e contar história para ele caso ele receba uma proposta milionária. A base do trabalho mantida é um grande reforço para o treinador", disse Jair Ventura, que comanda um elenco com 15 jogadores que terão seus atuais contratos se encerrando no fim do ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O sucesso do Botafogo, hoje o quinto colocado no Brasileirão, também traz rumores sobre o interesse de outros clubes nos seus jogadores. Jair Ventura reconheceu que a situação o deixa em alerta. Até por isso, ele prometeu reforçar o pedido aos seus jogadores para que se concentrem nas rodadas finais do torneio nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


"É o meu primeiro ano efetivado como treinador, mas estou no futebol há bastante tempo. Uns ficam, outro não e temos que lidar com isso tudo. Acontece sempre no fim do ano e coloco pra eles a importância de manter o foco por tudo que buscamos na temporada. São seres humanos, vemos alguns indo para caminhos diferentes, pensando nas férias, mas puxamos pelo braço e trazemos para nós novamente. O foco é até o fim", afirmou o treinador.

Publicidade


Mas mesmo com o Botafogo com uma vantagem de cinco pontos para o primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores - o Atlético Paranaense -, Jair Ventura descarta prometer que o time vai se classificar para o torneio continental.


"Difícil pelo equilíbrio do campeonato, mas vamos tentar fazer o máximo para manter. Não posso prometer que vamos classificar, mas vamos em busca para deixar o Botafogo na melhor posição possível. Não sei se iremos à Libertadores, mas faremos o possível", comentou o treinador.

O Botafogo volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando vai receber o Coritiba, no Luso-Brasileiro, em duelo válido pela 33ª rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade