Pesquisar

Canais

Serviços

Em Caxias do Sul

Juventude derrota o Goiás, ultrapassa o Guarani e assume a liderança da Série B

Agência Estado
27 jun 2017 às 21:47
Publicidade
Publicidade

Contando com duas falhas do goleiro Marcelo Rangel, o Juventude retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira ao derrotar o Goiás por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na abertura da 11.ª rodada.

O Juventude vinha de três jogos sem vitória, mas com o resultado positivo chegou aos 22 pontos e tirou a liderança do Guarani, que tem 19 e ainda vai jogar nesta rodada. Por outro lado, o Goiás estacionou nos 14 pontos e perdeu a chance de encostar no G4, continuando na zona intermediária da tabela de classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro tempo foi bastante truncado, tanto que a arbitragem mostrou três cartões amarelos para cada time, e poucos lances de perigo. Quando o Goiás era ligeiramente melhor, o Juventude aproveitou duas falhas defensivas para abrir o placar e depois ampliar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro

Base no São Paulo, multicampeão no Flamengo: por onde anda Rodrigo Caio?

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


Aos 35 minutos, Marcelo Rangel trombou com o zagueiro Matheus Ferraz e largou a bola nos pés de Wallacer, que só completou. Dez minutos depois, o goleiro furou ao tentar tirar de carrinho e Tiago Marques empurrou para o gol vazio.

Publicidade


Na volta do intervalo, o Goiás se lançou com tudo em busca do empate, mas dava muitos espaços para o contra-ataque do Juventude. Lucas obrigou Marcelo Rangel a trabalhar em finalização de fora da área. Aos 39 minutos, Wesley Natã ajeitou de calcanhar e Diego Felipe chegou batendo de primeira, fazendo o terceiro para os donos da casa.


Os dois times vão ter uma folga na tabela e só voltam a campo na próxima semana pela 12.ª rodada. O Juventude recebe o Guarani no dia 8 de julho (sábado), às 19 horas, novamente no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto que o Goiás enfrenta o Luverdense, um dia antes (sexta-feira), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


JUVENTUDE 3 x 0 GOIÁS

Publicidade


JUVENTUDE - Matheus; Tinga, Micael, Ruan e Bruno Collaço; Fahel, Lucas (Diego Felipe), Juninho (Wanderson), Wallacer e Ramon (Wesley Natã); Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.


GOIÁS - Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Elyéser (Jean Carlos), Victor Bolt, Michael (Jarlan), Carlos Eduardo e Tiago Luís (Aylon); Léo Gamalho. Técnico: Sílvio Criciúma.

Publicidade


GOLS - Wallacer, aos 35, e Tiago Marques, aos 45 minutos do primeiro tempo; Diego Felipe, aos 39 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Bruno Collaço, Micael, Tiago Marques, Tinga e Juninho (Juventude); Alex Alves, Léo Gamalho, Aylon, Victor Bolt e Elyerser (Goiás).

Publicidade


ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).


RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade