Pesquisar

Canais

Serviços

Violência!

Lateral do PSG, Aurier é condenado a 2 meses de prisão por agressão a policial

Agência Estado
26 set 2016 às 12:59
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Um tribunal francês condenou o lateral-direito Serge Aurier, do Paris Saint-Germain, a dois meses de prisão, nesta segunda-feira, após o jogador marfinense se envolver em uma confusão com um policial em maio passado, logo depois de sair de uma boate na capital francesa.

O jogador de 23 anos, que acumula 25 partidas disputadas pela seleção da Costa do Marfim e participou da Copa do Mundo de 2014, foi acusado pela polícia de ter reagido com violência a uma abordagem de um agente enquanto estava dentro de um carro. Ele teria se recusado a parar o veículo na saída do local e, por isso, depois foi obrigado a deixar o mesmo, quando fez ameaças ao policial e depois teria agredido o mesmo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a acusação, Aurier teria acertado um agente de forma violenta com o seu cotovelo, deixando o policial afastado do trabalho por um dia por causa do problema. O atleta, porém, negou a agressão e apenas reconheceu que discutiu com a autoridade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário

Imagem de destaque
Segredo secreto

Esposa de Carlinhos soube de acerto do marido com Flamengo por Instagram

Imagem de destaque
Acusado de abusos

Atletas protestam contra técnico do Santos em rodada do Brasileiro

Imagem de destaque
Chamado de burro

Yuri Alberto desabafa sobre episódio com Mano Menezes no Corinthians


O lateral ainda foi condenado nesta segunda-feira a pagar uma multa de 600 euros e mais 1.500 extras para bancar custos do tribunal pelo processo movido contra ele. Pouco depois da pena aplicada ao jogador, porém, o PSG divulgou um comunicado no qual confirmou que o advogado do atleta já entrou com recurso contra a sentença e enfatizou que, enquanto o apelo contra a pena não for julgado, Aurier poderá ficar fora da prisão e continuar defendendo normalmente o clube.

Publicidade


Assim, ele poderia ficar à disposição para a partida contra o Ludogorets, quarta-feira, pela Liga dos Campeões, na Bulgária. "O clube tomou nota de sua condenação. Foi pedido um recurso na saída da audiência por um advogado do jogador. Assim, e de acordo com as regras do procedimento penal, Serge Aurier se beneficia novamente da presunção da inocência enquanto se aguarda a decisão da Corte de Apelações. Enquanto se aguarda esta decisão, o jogador está autorizado a prosseguir o exercício de sua profissão na França e no exterior", informou o PSG no comunicado divulgado em seu site oficial nesta segunda.


GAROTO-PROBLEMA - Esta, por sinal, não foi a primeira polêmica envolvendo Aurier no PSG. Em fevereiro passado, ele chegou a ser suspenso pelo clube após ofender colegas de equipe e o ex-técnico da equipe Laurent Blanc durante um bate-papo online com torcedores.

Naquela ocasião, foi relegado a treinar com o elenco B do time até o dia 20 de março depois de ter polemizado ao participar desta conversa na qual, acompanhado por um amigo, respondia perguntas dos internautas. Ao falar de Blanc, disse que o treinador é "uma bicha" e que "pega nos testículos" de Ibrahimovic (hoje jogador do Manchester United) e de todas as estrelas do time. Já o argentino Di Maria foi chamado de "marionete" por Aurier, que para completar ainda questionou a liderança de Ibrahimovic.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade