Pesquisar

Canais

Serviços

Às 18h30, no Café

LEC encara o Oeste para voltar ao G4 da Série B

Lucio Flávio Cruz - Folha de Londrina
01 out 2016 às 11:04
Com a suspensão de Zé Rafael, Júlio Pacato ganha um lugar entre os titulares. - Anderson Coelho/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Se o planejamento do Londrina é encarar os 11 últimos jogos da Série B como decisivos, o confronto de sábado (1º) contra o Oeste tem ares, realmente, de uma final. A vitória garante o alviceleste mais uma rodada entre os quatro primeiros do Brasileiro. A partida começa às 18h30, no Estádio do Café. Acompanhe lance a lance no Bonde.

Outra missão do LEC é evitar um novo tropeço em casa e melhorar o seu aproveitamento como mandante. O Tubarão já desperdiçou 17 pontos no Café, inclusive alguns contra equipes que brigam contra o rebaixamento, como é o caso do time paulista, que tem 31 pontos e ocupa a 16ª posição. O Londrina iniciou a rodada em quarto lugar, com 42, mas caiu para sexto com o resultados da semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Acredito que a concentração vai ser um fator decisivo para vencermos e tirar este rótulo que o nosso time não consegue ganhar em casa e joga melhor fora", afirmou o atacante Jô, que se recuperou de uma lesão na coxa e volta ao time. Na última partida no Estádio do Café, o LEC ficou no 1 a 1 com o Ceará.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estádio do Real

Vini Jr diz que será emocionante jogar no Bernabéu com a camisa da seleção

Imagem de destaque
Jogam no Brasil

Quem são os convocados que chegam à seleção eliminados nos Estaduais

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians se complica por vaga na Copa do Brasil 2025; veja cenários

Imagem de destaque
Eliminado

Chamado de burro, Carpini vê 1ª crise no São Paulo e prova do próprio veneno


"Para quem quer chegar lá em cima tem que encarar, a partir de agora, todo o jogo como uma final. É decisivo para nós e para o Oeste também, que quer sair da situação em que está", ressaltou o técnico Claudio Tencati, que completa 200 jogos no comando do clube neste sábado.

Publicidade


O treinador será obrigado a mexer mais uma vez na equipe. O meia Zé Rafael, autor dos dois gols no Serra Dourada na vitória por 2 a 1 diante do Vila Nova, cumpre suspensão automática pelo cartão amarelo e será substituído por Júlio Pacato, que volta ao time depois de muito tempo fora, já que passou por uma cirurgia no joelho.


Pensando tem ter mais movimentação no ataque, Tencati vai escalar Safira no lugar de Keirrison, que vive um jejum de cinco jogos sem marcar. O novo centroavante, na visão do treinador, se adapta melhor as características do adversário.

Publicidade


"O Oeste atua diferente de qualquer outra equipe e não se omite de jogar. Tem muita posse de bola e troca de passes e o Safira pode ajudar mais no momento de subir a marcação. Temos que ter foco, dedicação e aquele algo mais para decidirmos a partida", acrescentou o comandante alviceleste. Com dores musculares, o zagueiro Matheus ficou de fora dos últimos treinamentos e é dúvida. Marcondes está de sobreaviso.


A equipe paulista, que tem uma parceria com o Audax, não vence há seis partidas e o técnico Fernando Diniz implementou a mesma forma de jogar do time de Osasco, porém o aproveitamento está muito longe daquele alcançado pelo vice-campeão paulista. Um dos destaques do Oeste é o centroavante Ricardo Bueno, revelado pelo Londrina.

Publicidade


Em Londrina


Londrina: Marcelo; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus (Marcondes) e Léo. Germano, Fillipe Soutto, Júlio Pacato e Rondinelly. Jô e Safira. Técnico: Claudio Tencati


Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e André Castro. Betinho, Daniel Simões, Léo Artur e Marquinho. Mike, Ricardo Bueno e Marcus Vinícius. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Local: Estádio do Café


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade