Pesquisar

Canais

Serviços

Raio-X

Londrina apresenta seus primeiros reforços para 2017

Auber Silva - Redação Bonde
04 jan 2017 às 07:41
- Saulo Ohara/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Fim do mistério. A diretoria do Londrina Esporte Clube (LEC) confirmou, na noite da última terça-feira (3), os primeiros reforços para a temporada de 2017. Dois são jogadores experientes que chegam firmando contrato com o Tubarão, enquanto os outros são jovens atletas oriundos das categorias de base do Fluminense, que no ano passado estreitou seu relacionamento com o Tubarão ao emprestar o lateral-esquerdo Léo Pelé, titular em boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Thiago Cunha, de 31 anos, e o meia-atacante Fabinho, de 33, são os mais experientes deste "pacote" de reforços. Em tese, ambos chegam para assumir a titularidade no ataque e no meio-campo, os dois setores mais carentes do Londrina desde a dispensa de diversos jogadores após o término da Série B.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Thiago Cunha é canhoto, tem 1,77 metro e já defendeu Palmeiras, Vila Nova, Bragantino, Santa Cruz - onde obteve bastante destaque - e Guaratinguetá, entre outros clubes brasileiros. De 2012 a 2015 jogou pelo Chonburi, da primeira divisão tailandesa. Por lá, fez 58 gols em 75 jogos, transformando-se em um ídolo local. Em 2016, passou pelo Port FC, também da Tailândia, e pelo Mumbai City, da Índia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Madri

Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso nesta terça

Imagem de destaque
Novo comentarista

ESPN supera Globo e TNT Sports e contrata ex-jogador Fábio Santos, ídolo do Corinthians

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha


Também bastante rodado, Fabinho, de 33 anos e 1,63 metro, chega após indicação do técnico Claudio Tencati, que gostou do seu desempenho defendendo o Vila Nova na Série B de 2016. Pelo time goiano, o meia-atacante participou de 31 partidas da segunda divisão e anotou sete gols, alguns em cobranças de falta - outra das carências do elenco alviceleste.

Publicidade


O jogador pode ser escalado tanto como segundo atacante quanto como meia. Na temporada passada, defendeu, além do Vila Nova, o XV de Piracicaba, pelo qual disputou 14 jogos do Paulistão, marcando quatro gols. Fabinho também tem passagens por Guarani, Portuguesa, Cruzeiro, Criciúma, Joinville - onde foi campeão da Série B em 2014 - e Ceará.


Fecha a lista o meia Matheus Quaresma, de 20 anos. O jogador chega por empréstimo da Lajeadense-RS, clube onde foi revelado.

Publicidade


Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC
Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC


Apostas


Além dos veteranos, o Londrina também apresenta hoje dois jogadores emprestados pelo Fluminense. Ambos vêm das categorias de base do time carioca e são considerados, nas Laranjeiras, atletas promissores.

Publicidade


O mais velho entre os dois é Euller, que completará 22 anos no próximo 30 de janeiro. Ele é atacante, tem 1,85 metro e defendeu, em 2016, o FC Lahti, que disputa a Veikkausliiga, como é conhecida a primeira divisão finlandesa.


O centroavante foi emprestado à equipe nórdica dentro de um programa de desenvolvimento mantido pelo Fluminense para dar rodagem futebolística e experiência de vida a seus jovens jogadores. Em sua incursão pela Finlândia, Euller disputou 16 jogos e marcou dois gols. No Londrina, deve brigar pela titularidade com o próprio Thiago Cunha e com os também jovens Safira e Wellisson.

Publicidade


Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC
Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC


O quarto reforço é o lateral-esquerdo Ayrton, de 19 anos e 1,80 metro. Revelado pelo ABC, foi contratado pelo Flu em 2015, quando ainda tinha 17 anos. Obteve destaque defendendo a equipe sub-20 do Tricolor e no ano passado atuou pelo Madureira no Campeonato Carioca. As boas atuações por lá chamaram a atenção do técnico Rogério Micale, da seleção brasileira sub-20 e posteriormente comandante da seleção olímpica que conquistou o inédito ouro na Rio 2016.


Micale convocou Ayrton, em abril, para a disputa do Torneio de Suwon, na Coreia do Sul. No restante da temporada passada, o lateral integrou o grupo de profissionais do Fluminense e chegou a participar de três partidas. Vem ao Londrina para brigar pela posição com o prata da casa Jardiel e com Igor Miranda, ex-PSTC.

Publicidade


Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC
Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC


Elenco


Com os quatro reforços que serão apresentados nesta quarta, o Londrina continua sua preparação para os quatro campeonatos que disputará ao longo de 2017: Campeonato Paranaense, Copa da Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B. Além das baixas já anunciadas no final do ano passado, o volante Anderson também não vai permanecer no Tubarão. Ele foi emprestado por seis meses ao Deportivo Saprissa, clube mais tradicional da Costa Rica.

Publicidade


Com isso, Tencati tem, até o momento, 30 jogadores para montar o time que irá a campo no primeiro compromisso oficial do Londrina no ano, marcado para o dia 25 - o adversário será o Figueirense, em Florianópolis, pela primeira rodada da fase de grupos da Primeira Liga.


Dos jogadores do Tubarão que estavam emprestados a outras equipes, o único que deve permanecer em Londrina é o meia Celsinho. No ano passado, ele defendeu o Paysandu na Série B. Sérgio Malucelli deve liberá-lo caso surja alguma proposta.


Confira a lista:

Goleiros: Alan e César.
Laterais-direitos: Lucas Ramon, Igor Bosel e Raí Ramos.
Zagueiros: Luizão, Matheus, Marcondes, Pedrão e Silvio.
Laterais-esquerdos: Igor Miranda, Jardiel e Ayrton.
Volantes: Germano, França, Bidía e Rômulo.
Meias: Rafael Gava, Júlio Pacato, Marcinho, Rodolfo, Robinho e Celsinho.
Atacantes: Safira, Marcelinho, Wellisson, Yaya, Quirino, Thiago Cunha e Fabinho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade