Pesquisar

Canais

Serviços

Juniores

Londrina estreará na Copa São Paulo no dia 4 de janeiro

Agência Estado
30 nov 2016 às 12:23
- Reprodução/Pixabay
Publicidade
Publicidade

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela e o regulamento da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com sede em Itararé, o Londrina estreará na competição no dia 4 de janeiro contra a equipe do Juventude. A partida será realizada no estádio Virgílio Holtz. O LEC integra o grupo 29 que além do Juventude, seu primeiro adversário, tem Guaratinguetá (SP) e Estanciano (SE).

Para que o campeão da Copa São Paulo de 2017 seja conhecido em 25 de janeiro, dia em que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo, os times terão que jogar três vezes em cinco dias durante a primeira fase. Considerando também a primeira rodada de mata-mata, são quatro jogos em no máximo oito dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A competição começa no dia 2 de janeiro, segunda-feira, com uma rodada dupla em Araraquara. No primeiro jogo, a Ferroviária recebe o Villa Nova-MG, às 18h45. Depois, na partida de fundo, às 21h, o Palmeiras joga contra o Paranoá, do Distrito Federal. A primeira grande rodada será no dia 3, terça-feira, com 30 jogos. Depois, são mais 28 no dia 4. Com cada clube jogando dia sim, dia não, a primeira fase acaba entre os dias 7 e 8.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Depois, a primeira rodada de mata-mata será nos três dias seguintes, de 9 a 11, com a terceira e quarta fases na cola, até o dia 15. Assim, um time que fizer sua estreia em 4 de janeiro, por exemplo, terá 12 dias para fazer cinco partidas.

Publicidade


A partir daí, com o número de participantes caindo de 120 para oito, os times começam a ter descanso, jogando apenas nos dia 18/19 (quarta e quinta), 21/22 (sábado e domingo) e, finalmente, 25 (quarta-feira).


Para que essa rotina de jogos seja possível, a Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou o regulamento da competição para 2017, permitindo até seis substituições por clube. Isso deve permitir que os titulares fiquem menos tempo em campo e aguentem a competição toda.

Publicidade


CONFIRA OS JOGOS


1ª Rodada (04/01) - 16h
Londrina Esporte Clube x Esporte Clube Juventude
Local: Estádio Virgílio Holtz


2ª Rodada (06/01) - 16h
Londrina Esporte Clube x Estanciano Esporte Clube
Local: Estádio Virgílio Holtz

3ª Rodada (08/01) - 16h
Londrina Esporte Clube x Guaratinguetá
Local: Estádio Virgílio Holtz


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade