Pesquisar

Canais

Serviços

Série B

Londrina não se impõe, perde para o Goiás em casa e aborta "missão G4"

Auber Silva - Redação Bonde
23 ago 2016 às 23:28
- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Com grandes dificuldades para criar jogadas mais agudas do primeiro ao último minuto de jogo, o Londrina não se impôs diante do Goiás, tomou um gol oriundo de um bate-rebate dentro de sua área e agora se vê diante da possibilidade de ser ultrapassado no complemento da 21ª rodada, afastando momentaneamente as chances de ingresso no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time visitante ganhou por 1 a 0, gol do volante Patrick aos 23 do 1º tempo. Na noite desta terça (23), foram ao Estádio do Café 3.555 torcedores, sendo 2.514 pagantes. A renda foi de R$ 44.746,00.

Com o resultado, o Tubarão segue em sexto lugar, com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado por Criciúma, Bahia, Náutico e Paysandu, que jogam na sexta (26) e no sábado (27). O Goiás chega aos 26 pontos, sobe três posições e fica provisoriamente no 13º lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O LEC volta a campo às 20h30 da próxima terça-feira (30), contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O Goiás recebe o Criciúma no Serra Dourada na mesma data, mas às 21h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Luis Guilherme

Joia brilha no fim, e Palmeiras vira de maneira heroica sobre Del Valle


"A gente pressionou do início ao fim, acabamos tomando o gol por falha nossa, depois a bola não entrou. Não temos tempo para lamentar, temos o Náutico agora", disse o lateral-direito Igor Bosel ao sair de campo.

Publicidade


O atacante Keirrison preferiu elogiar o adversário e também criticou a meia-cancha do Londrina. "O Goiás veio com uma melhora durante o campeonato, mas pecamos muito na parte de criação. Tivemos uma chance, mas precisamos criar mais, também pelas laterais, para ter mais oportunidades de finalizar", avaliou Keirrison.


Clique aqui para saber como foi a partida lance a lance.

Publicidade


O jogo


No primeiro tempo, Londrina e Goiás trocaram mais faltas entre si que jogadas de perigo. O Tubarão até tentava chegar mais, mas pecava nos erros de passe e na falta de criatividade de seus jogadores de meio-campo. O posicionamento de Keirrison e Batata, ambos centroavantes, também atrapalhava.

Publicidade


Aos 23, Patrick aproveitou uma confusão na área para chutar. A bola desviou em Everton Sena e encobriu Marcelo Rangel, que estava adiantado. Gol esmeraldino para decepção da torcida londrinense.


Nos minutos seguintes, o time goiano recuou e esperou os anfitriões, que tentavam pressionar, sem conseguir finalizar com qualidade.

Publicidade


Aos 44 minutos, Zé Rafael teve a melhor chance da primeira etapa: ele recebeu, na quina esquerda da área adversária, belo lançamento do Igor Bosel, dominou e saiu na cara de Ivan. Na hora de finalizar, no entanto, o meia chutou em cima do goleiro.


Na base da vontade, Germano quase marcou aos 46. A bola ficou viva na pequena área após escanteio e o capitão do Londrina tocou com a ponta do pé esquerdo. Ivan já saía do gol e conseguiu espalmar para escanteio.

Publicidade


No segundo tempo, o Goiás adotou uma postura mais defensiva e ficou ainda mais atrás, aguardando as ações do Londrina. Pressionados pelo resultado ruim diante da torcida, os jogadores alvicelestes não encaixavam boas jogadas e abusavam dos cruzamentos, sobretudo da intermediária.


O técnico Claudio Tencati tentou dar mais poder de fogo à equipe fazendo três alterações no ataque: Batata saiu no intervalo para a entrada de Safirinha, aos 15 minutos Marcelinho substituiu Rafael Gava e aos 20 Keirrison deixou o campo para Itamar entrar.


Apesar das mudanças, o Londrina não apresentava padrão de jogo e sofria muito com a omissão dos meio-campistas. Sem articulação, as jogadas saíam da linha defensiva e a bola não chegava com qualidade para os atacantes.

No final da partida, o Tubarão tentou empatar na base da pressão, mas pecava na sua desorganização e nas defesas do goleiro Ivan.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade