Pesquisar

Canais

Serviços

No Orlando Scarpelli

Londrina perde mais uma e 'ressuscita' o Figueirense na Série B

André Bueno/Grupo Folha
27 jun 2017 às 23:26
- Luiz Henrique/Figueirense
Publicidade
Publicidade

O Londrina mais uma vez não conseguiu apresentar um bom futebol e, na noite desta terça-feira (27), foi derrotado pelo Figueirense pelo placar de 3 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Londrina vinha de dois tropeços dentro de casa – derrota para o Criciúma e empate com o Juventude – enquanto o Figueirense não vencia os últimos oito jogos, quatro deles disputados diante de sua torcida.

Zé Antônio, em cobrança de falta, aos seis minutos do primeiro tempo abriu o marcador para o Figueirense. Henan, aos 19 do segundo tempo, ampliou. Jonatas Belusso descontou para o Tubarão aos 29. E, aos 36, Robinho (de pênalti) decretou a quebra do jejum alvinegro e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tomamos um gol muito cedo e não conseguimos acertar. No segundo tempo quando melhoramos já sofremos o segundo e isso nos dificultou dentro de campo", afirmou o volante Rômulo, em entrevista à rádio 'Paiquerê AM'. "Faltou caprichar nos passes e entrar mais focado", resumiu o zagueiro Matheus, também em entrevista à 'Paiquerê AM'.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deixou escapar

Guardiola revela planos de se tornar presidente do Barcelona no futuro

Imagem de destaque
Após derrota

Explosão de Cássio surpreende Corinthians, e goleiro muda tom sobre futuro

Imagem de destaque
Fim da novela

Rojas consegue liberação do Corinthians na Fifa e reforça time de Messi

Imagem de destaque
Raphael Claus

Botafogo declara guerra a árbitro e pede afastamento enquanto durar CPI


Com o resultado, o Figueirense pulou para 15º mas poderá voltar para a zona de rebaixamento por conta que a rodada será fechada no sábado. O Londrina cai para em 13ª posição, ainda com 13 pontos. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Paysandu, novamente fora de casa, na terça-feira, dia 4 de julho, às 19h15 (de Brasília), no estádio Mangueirão. O Figueirense enfrentará o Ceará, no Orlando Scarpelli, no sábado, dia 8 de julho, às 16h30 (de Brasília).

Publicidade


O JOGO:
Para a partida, o técnico Claudio Tencati não contou com o volante Jardel, expulso na partida contra o Juventude, e optou pela escalação de Bidía. Na defesa, o treinador tirou Sílvio e colocou Marcondes e, no ataque, sacou Marcinho e optou por Fabinho. Para enfrentar o Londrina, o técnico Marcelo Cabo não contou com o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni por causa de um problema muscular e, para sua vaga, foi escalado Julinho.


Após a bola rolar, o Figueirense tomou a iniciativa e partiu para cima do Londrina. Logo no primeiro minuto, após escanteio, Marquinhos balançou as redes, entretanto, a arbitragem anotou impedimento e anulou o gol do time catarinense. Aos seis minutos, o Figueirense abriu o marcador. Zé Antônio, em cobrança de falta, soltou uma bomba sem chances para o goleiro César.

Publicidade


Aos nove, em contra-ataque, Jonatas Belusso recebeu na área, chutou e a bola tocou no travessão do goleiro Thiago Rodrigues. Aos 36, o Figueirense quase ampliou. Robinho invadiu a área e chutou forte mas César fez uma linda defesa e evitou o segundo do time catarinense.


No segundo tempo, aos 12 minutos, Ayrton recebeu vermelho por conta de uma suposta cotovelada em Dudu. Com um a mais em campo, o Figueirense aproveitou e aumentou a vantagem aos 20 minutos. Marco Antônio cobrou escanteio, Marquinhos desviou e Henan tocou para estufar as redes alvicelestes.

Publicidade


Aos 29, o Londrina descontou. Rafael Gava cobrou falta, Matheus desviou para a pequena área e Jonatas Belusso tocou para balançar as redes do Figueirense. O atacante do Tubarão anotou seu oitavo gol na Série B. Depois do gol, o Londrina esboçou uma reação, entretanto, o time catarinense jogou um balde de água fria e aumentou a vantagem.


Aos 36, Marco Antônio foi derrubado na área por Thiago Lopes e arbitragem anotou pênalti. Na cobrança, Robinho decretou o resultado final – 3 a 1 para o time da casa.

Publicidade


TERCEIRO AMARELO – Na próxima partida, diante do Paysandu, o Londrina não poderá contar o atacante Artur. O jogador recebeu o terceiro amarelo e está fora do jogo.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


FIGUEIRENSE 3 x 1 LONDRINA


FIGUEIRENSE - Thiago Rodrigues; Dudu (Weldinho), Marquinhos, Bruno Alves e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira e Marco Antônio; Jorge Henrique (Luidy), Robinho e Henan (Joãozinho). Técnico: Marcelo Cabo.

Publicidade


LONDRINA - César; Reginaldo, Marcondes, Matheus e Ayrton; Rômulo, Bidía (Rafael Gava) e Celsinho (Thiago Lopes); Artur, Jonatas Belusso e Fabinho (Lucas Ramon); Técnico: Cláudio Tencati.


GOLS - Zé Antônio, aos 6 minutos do primeiro tempo; Henan, aos 19, Jonatas Belusso, aos 29, e Robinho (pênalti), aos 37 minutos do segundo tempo.


CARTÃO AMARELO - Artur (Londrina).


CARTÃO VERMELHO - Ayrton (Londrina).


ÁRBITRO - Alinor Silva da Paixão (MT).


RENDA - R$ 67.085,00.


PÚBLICO - 3.270 pagantes.

LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade