Pesquisar

Canais

Serviços

Estadual 2017

Londrina perde nos pênaltis e está fora da decisão do Paranaense

André Bueno/Redação Bonde
23 abr 2017 às 18:15
- Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

O Londrina está fora da final do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (23), a equipe alviceleste venceu o time alternativo do Atlético-PR – o Furacão não contou com nenhum dos jogadores inscritos na Libertadores da América – pelo placar de 2 a 1, no Café. Como o Atlético-PR havia vencido pelo mesmo resultado no confronto de ida, na Arena da Baixada, a vaga foi decidida nas penalidades e o Tubarão foi derrotado por 5 a 3.

"Fizemos uma partida excelente e, em um momento de desatenção, tomamos um contra-ataque e acabamos levando o gol. Infelizmente nos pênaltis não conseguimos avançar. Temos que colocar a cabeça no lugar pois muitos não acreditavam no Londrina e, por pouco, não chegamos na final do Estadual. Agora é trabalhar pois temos a Série B do Brasileirão", afirmou o treinador Claudio Tencanti em coletiva de imprensa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético-PR enfrentará o Coritiba na decisão do Estadual. O Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 1, com gols dos atacantes Henrique Almeida, Kleber e Iago, no Couto Pereira, e carimbou sua vaga na final. No primeiro jogo, em Cianorte, o Leão do Vale havia vencido por 1 a 0. O primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense acontecerá no próximo domingo, dia 30, na Arena da Baixada, e a grande decisão acontecerá no Couto Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileiro mantém 'cota' e começa com quase metade de técnicos estrangeiros

Imagem de destaque
Campeonato

Brasileirão 2024 chega como tira-teima na discussão sobre gramado sintético

Imagem de destaque
Tubarão

Em reta final de negociação com a Squadra Sports, Londrina EC recebe nova proposta por SAF

Imagem de destaque
Espaço Villa Rica

Documentário 'De Volta à Glória - 2014: O Renascimento do Tubarão' será exibido neste sábado em Londrina


O JOGO – Com a vantagem após a vitória na Arena da Baixada por 2 a 1, na partida de ida das semifinais, o Atlético-PR entrou em campo com a preocupação de se defender e administrar o jogo. O Londrina, por sua vez, tomou a iniciativa e foi para cima do time rubro-negro mas pecava nas finalizações.

Publicidade


Aos 38, depois de muita pressão em cima do Atlético-PR, o Londrina abriu o marcador. Após cruzamento de Celsinho, o atacante Paulo Rangel desviou e balançou as redes do goleiro Santos.


No segundo tempo, o Londrina voltou a pressionar e, logo aos seis minutos, ampliou. Celsinho disputou a bola com a defesa rubro-negra, chutou com categoria e marcou o segundo gol alviceleste. Depois do gol, o Atlético-PR começou a sair para o jogo pois o resultado classificaria o Tubarão para a final do Estadual.

Publicidade


Aos 35, o Londrina teve a oportunidade de sacramentar a vaga. Celsinho fez boa jogada e tocou para Paulo Rangel que chutou e Santos salvou o Atlético-PR. Um minuto depois, em contra-ataque, o Furacão descontou. Nicolas recebeu passe e tocou para Renan Paulino que somente tocou para as redes alviceleste.


Nos minutos finais de jogo, ambas equipes se lançaram ao ataque, entretanto, o resultado não foi alterado e a vaga para a decisão foi para as penalidades. João Pedro, Nicolas, Yago, Cascardo e Luiz Henrique fizeram para o Atlético-PR enquanto Paulo Rangel, Ícaro e Marcinho fizeram para o Londrina. Rafael Gava desperdiçou para o Tubarão.

FINAL DO INTERIOR - Londrina e Cianorte farão a Final do Interior. O primeiro confronto será no Café enquanto a partida decisiva será em Cianorte. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deverá homologar o embate no início desta semana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade