Pesquisar

Canais

Serviços

Rumo ao título!

Londrina vence o Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Primeira Liga

Agência Estado
03 set 2017 às 14:06
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

De forma heroica, o Londrina está na final da Primeira Liga contra o Atlético Mineiro. Mesmo saindo atrás no placar, o time pressionou o Cruzeiro e contou com o apoio de mais de 17 mil torcedores no Estádio do Café, em Londrina, para buscar o empate por 2 a 2. A partida, então, foi para as cobranças de pênalti. E o goleiro César defendeu os chutes de Lucas Silva, Arthur e Alex, decretando a vitória por 3 a 1.

O resultado premiou o time que buscou o ataque durante todo o jogo. O Londrina acertou a trave de Rafael em duas oportunidades e só não venceu o duelo durante o tempo normal graças ao goleiro mineiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Expulso na vitória sobre o Grêmio nas quartas de final, Mano Menezes não pôde ficar no banco e teve que deixar a responsabilidade para o auxiliar Sidnei Lobo. Foi dele a decisão de deixar a braçadeira de capitão para Lucas Silva, que hoje pertence ao Real Madrid, mas está emprestado ao time mineiro. Em um time cheio de reservas, o volante se destacava.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Reginaldo, do Londrina, avançava bastante pelo lado direito e tinha dificuldade para recompor, deixando espaços para Bryan. Aos 19 minutos, ele recebeu na intermediária, viu que estava desmarcado e bateu, mas o goleiro César espalmou pela linha de fundo.

Publicidade


Na cobrança de escanteio, Rafinha levantou na primeira trave, Lucas Silva se antecipou e testou no outro canto. Foi o primeiro gol do volante desde que voltou ao Cruzeiro no início do ano.


Em vantagem, o técnico Sidnei Lobo recuou mais uma vez a marcação e esperou o Londrina no campo defensivo, à espera de um contra-ataque. Rafael, então, passou a salvar o Cruzeiro. Aos 39 minutos, Rômulo bateu de fora da área e o goleiro precisou se esticar para jogar pela linha de fundo. No lance seguinte, o Londrina levantou a bola e Edson Silva testou rente à trave.

Publicidade


Toda a pressão que o Londrina exerceu nos últimos instantes da primeira etapa caiu por terra no início do segundo tempo. Com apenas oito minutos, Alex saiu do banco de reservas para armar um contra-ataque e encontrar Élber livre pelo lado direito. O meia saiu frente a frente com César e bateu rasteiro, na trave. No rebote, a bola caiu nos pés de Sassá, que só mandou para as redes.


O gol, mais uma vez, fez com que o Cruzeiro recuasse. Aos 20, Rafael dividiu com Alisson Safira e acabou se chocando com o atacante. O goleiro ficou caído na pequena área sem nenhuma reação e preocupou a comissão técnica, mas depois de alguns minutos voltou para o jogo.

Publicidade


O time da casa subiu a marcação e tentou forçar um erro do Cruzeiro. Até que, aos 36, a pressão finalmente se converteu em gol. Marcinho recebeu pela esquerda, cruzou para a pequena área e Alisson Safira apareceu para testar no contrapé de Rafael. No lance seguinte, aos 38, Germano também experimentou uma finalização de fora da área e mais uma vez o travessão salvou o Cruzeiro. Parecia que o empate era só uma questão de tempo.


O jovem Artur, de apenas 19 anos, era um dos melhores jogadores do Londrina. Aos 41, ele tentou jogada individual pela direita, ganhou da marcação na velocidade e cruzou rasteiro para o meio da pequena área, mas ninguém apareceu para completar.

Publicidade


Diante das substituições no segundo tempo e do atendimento de Rafael, o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu seis minutos de acréscimo. E o tempo foi o suficiente para o Londrina. Aos 50, Alisson Safira saiu da ponta direita, cortou a marcação para o meio e invadiu a área. O volante Vander tentou o desarme, mas acabou derrubando o atacante. No último lance do jogo, Germano deixou tudo igual em uma cobrança de pênalti.


Mas o grande herói do jogo apareceu apenas após o apito final. Nas cobranças de pênalti, César defendeu três: de Lucas Silva, Arthur e Alex. Do outro lado, Germano, Ayrton e Dirceu converteram e decretaram a muito comemorada vitória do Londrina.

Publicidade


O próximo compromisso do Cruzeiro é a final da Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 21h45, o time de Mano Menezes enfrenta o Flamengo no Maracanã, no primeiro jogo da decisão. Pela Primeira Liga, a decisão com o Atlético-MG está marcada apenas para o dia 8 de outubro. O Londrina agora se prepara para enfrentar o Ceará no sábado, às 16h30, no estádio do Café, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 2 CRUZEIRO

Publicidade


LONDRINA - César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo (Patrick Vieira), Jardel (Marcinho) e Celsinho (Alisson Safira); Artur e Carlos Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.


CRUZEIRO - Rafael; Lennon, Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Rafinha, Messidoro (Alex) e Elber (Nickson); Sassá (Vander). Técnico: Sidnei Lobo (substituindo Mano Menezes).


GOLS - Lucas Silva, aos 19 minutos do primeiro tempo; Sassá, aos 8, Alisson Safira, aos 35, e Germano, aos 51 minutos do segundo tempo.


ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).


CARTÕES AMARELOS - Germano (Londrina); Lucas Silva (Cruzeiro).


PÚBLICO - 15.420 pagantes (17.061 pessoas).


RENDA - R$ 150.183,00.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade