22/10/17
31º/20ºLONDRINA
PUBLICIDADE
10/08/2017 16:13
Convocado mais uma vez

Londrinense Fernandinho inicia temporada decisiva por vaga na Copa

O meio campista londrinense Fernandinho inicia mais uma temporada com a camisa do Manchester City. Ao entrar em campo neste sábado para enfrentar o Brighton & Hove Albion, o jogador dá início a um ano decisivo. É o último antes da Copa do Mundo da Rússia e, apesar de ele estar muito próximo de ser chamado para seu segundo mundial, um vacilo pode custar a vaga entre os 23 convocados.

"O trabalho vem sendo feito da mesma maneira no clube e na seleção, com a expectativa de fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial. A gente está exatamente há um ano da Copa e é complicado fazer esse tipo de previsão (se está garantido). O importante é continuar fazendo o que fiz no clube, na seleção e no ano que vem, se vier a convocação mesmo, aí sim celebrar", afirmou.

Fernandinho esteve na convocação que o técnico Tite fez na manhã desta quinta-feira (10) visando os jogos contra Equador e Colômbia, respectivamente nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No início de junho, quando o Brasil fez dois amistosos na Austrália contra a Argentina e os donos da casa, o treinador também convocou o londrinense, mesmo utilizando os jogos para testar novas peças.


Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF


"Foi um período bom, a gente ficou 12 dias durante esses dois amistosos. Ele deixou alguns jogadores de fora, deu oportunidade para outros, fez experiências e, para formar o grupo do Mundial, é preciso ter uma opção muito grande de atletas. Aqui no Brasil a gente tem muita opção de bons jogadores, que podem servir a seleção brasileira", apontou.

Em seu clube, ele espera uma temporada mais vitoriosa em relação à passada, a primeira sob o comando de Pep Guardiola. "Para o Manchester City o ano não foi bom em termos de resultados, mas foi um ano muito bom em termos de aprendizado com a chegada do Guardiola e da comissão técnica dele. A filosofia de trabalho implantada é muito boa. Consigo ver o futebol de maneira diferente. Estou muito feliz em trabalhar com um técnico do nível dele. Espero que nesse próximo ano a gente consiga conquistar títulos. Mas o principal é continuar nessa mesma pegada, jogando bem. Esse é nosso principal objetivo", detalhou.

Confira no vídeo a entrevista completa:


Thiago Mossini - Grupo Folha
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE