Pesquisar

Canais

Serviços

Copa do Brasil

Mano absolve jogadores e culpa escolhas táticas por derrota do Cruzeiro

Agência Estado
27 out 2016 às 13:09
Publicidade
Publicidade

O técnico Mano Menezes saiu em defesa dos jogadores do Cruzeiro após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no Mineirão, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, ao declarar que as razões para o revés foram escolhas táticas realizadas por ele. Assim, absolveu o elenco, negando que tenha faltado vontade para conquistar um resultado melhor.

"Futebol não se resume à vontade, senão seria muito fácil. Vi justamente o contrário. Não faltou vontade ao Cruzeiro. Não conseguimos controlar o jogo como queríamos, não conseguimos marcar o adversário como deveríamos marcar. Se as questões são táticas, são muito mais questões do treinador", avaliou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após terminar a primeira etapa perdendo por 1 a 0, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma mudança, a entrada do meia-atacante Alisson no lugar do lateral-direito Lucas. Mano apontou que o time apresentou melhora no setor ofensivo, mas reconheceu que o gol marcado pelo gremista Douglas pôs tudo a perder.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


"As questões do primeiro tempo foram táticas. Não foi questão dos atletas. Propusemos uma alteração tática no segundo tempo, tirando um homem de trás, porque este era o problema. O Grêmio tinha dois jogadores para quatro nossos. E, ao ficarmos com quatro jogadores para dois, perdemos o meio de campo e não conseguimos marcar os volantes nem encaixar a marcação nos meias. Com a entrada do Alisson e saída do Lucas, a colocação de uma linha de três mais arriscada no segundo tempo, avançando a equipe para pressionar, tiramos esta liberdade, conseguimos empurrar o adversário para trás, mas não podíamos levar o segundo gol como levamos. Depois, as coisas ficaram mais difíceis", analisou.

Publicidade


Para se garantir na decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisará vencer o Grêmio por três gols de diferença em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. Mano reconheceu que a tarefa é complicada, mas prometeu que o time não deixará de lutar.


"O jogo da volta está difícil pela circunstância que deixamos o adversário abrir a vantagem, mas temos que ser competentes da maneira que não conseguimos ser aqui em Belo Horizonte. Se vamos conseguir ou não, é outra história. Mas, não vai faltar determinação ao Cruzeiro, nem análise de entendimento do que aconteceu aqui. Agora é passar aos jogadores uma ideia diferente de jogo, capaz de termos um desfecho diferente em Porto Alegre. É preciso reconhecer os méritos do adversário, que fez um trabalho melhor do que a gente neste primeiro jogo", afirmou.

Antes de voltar a encarar o Grêmio, o Cruzeiro terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time vai visitar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade