Pesquisar

Canais

Serviços

Copa do Brasil

Marcelo Oliveira culpa cansaço e expulsão por vitória apertada do Atlético-MG

Agência Estado
29 set 2016 às 15:05
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O técnico Marcelo Oliveira culpou o cansaço e a expulsão de Carlos César pelos sustos que o Atlético Mineiro levou do Juventude, na noite de quarta-feira, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Contra um rival que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o time mineiro venceu por apenas 1 a 0 em casa e ainda correu riscos de levar o empate.

"Sofremos um pouco para marcar com um jogador a menos, mas a Copa do Brasil é assim. Independente da tradição, dá-se a vida ali porque é uma oportunidade dos jogadores aparecerem. Eles estavam mais descansados, nosso último jogo foi muito desgastante, e acabou fazendo uma diferença na parte física", disse o treinador, referindo-se ao triunfo sobre o Internacional, no domingo, pelo Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético passou a jogar com 10 em campo nesta quarta a partir dos 22 minutos do segundo tempo, quando Carlos César fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo. A expulsão obrigou Marcelo Oliveira a fazer mudanças na equipe, perdendo poder ofensivo. A desvantagem numérica ainda abriu espaço para uma tentativa de reação do adversário gaúcho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sul-Americana

Corinthians volta a jogar nesta terça e finalmente deve ter 'a cara do técnico'

Imagem de destaque
Negociação

Londrina EC apresenta proposta para alugar CT da SM Sports por dois anos

Imagem de destaque
Novorizontino

Palmeiras registra Rômulo no BID e tenta inscrição na Libertadores

Imagem de destaque
Polêmica

Casimiro rebate críticas de internauta por elogios a Neymar e depois pede desculpas


Assim, o desempenho atleticano no segundo tempo contrastou com a atuação na etapa inicial. "Fizemos a primeira parte bem, de um jogo que começou muito bem para o Atlético, até o gol e, depois, mais uns dez minutos. Os 25 primeiros minutos foram muito bons, de futebol muito bem jogado, sem dar tantas oportunidades", avaliou o treinador.


"Depois, começamos a perder um pouco a marcação e errar a parte técnica, o que deu alguns contra-ataques perigosos. No segundo tempo, oscilamos também um pouco na volta, o time deles é muito bem organizado e colocou, estrategicamente, jogadores de velocidade para tentar contra-ataques", comentou Marcelo Oliveira.

Apesar do placar, que poderia ter sido mais elástico em favor do Atlético, o treinador se mostrou satisfeito com a vitória. "Em relação ao resultado, você ganhar e não levar gols em casa é muito importante na Copa do Brasil. É uma regrinha, você precisa primeiro ganhar o jogo, não levar gols e, se possível, ampliar quando consegue essas oportunidades."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade