Pesquisar

Canais

Serviços

China

Marta brilha em jogo da Seleção contra a Coreia do Norte

Agência Estado
21 out 2017 às 11:03
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

Na segunda partida do técnico Vadão neste retorno, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Coreia do Norte neste sábado (21), no Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing, na China. A craque Marta definiu o resultado de 2 a 0 ao marcar os dois gols da partida, válida pelo torneio amistoso Copa CFA.

Este foi o segundo triunfo do Brasil na competição, depois que o País passou na estreia pelo México, por 3 a 0. Na última rodada, na terça-feira (17), as comandadas de Vadão precisarão apenas de um empate diante da China para ficar com o título do quadrangular.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De volta à seleção, Vadão se viu envolvido em polêmica, pois jogadoras experientes se revoltaram com a demissão da antecessora Emily Lima, o que levou algumas delas, como Cristiane e Maurine, a decidirem se aposentar da equipe, forçando o treinador a reestruturar o elenco. Agora, no seu primeiro torneio nesse retorno ao comando do Brasil, busca o título para recomeçar o trabalho com o pé direito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo extra

Dorival usou vídeos do Flamengo, SPFC e Tite como lição de casa a jogadores

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos


Neste sábado (21), ele contou com a estrela de Marta para vencer. O primeiro gol da craque aconteceu logo nos primeiros minutos, quando ela recebeu passe longo de Andressinha, arrancou e bateu no canto da goleira para abrir o placar.

Publicidade


O gol fez com que as norte-coreanas deixassem o campo de defesa e se lançassem ao ataque. Gabi Zanotti chegou a ter boa oportunidade, mas parou na goleira. Logo depois, Bia fez ótima jogada pela esquerda, passou por duas marcadoras e colocou na área para Marta, que marcou o segundo.


Na etapa final, Vadão realizou algumas alterações e o Brasil caiu de rendimento. Ainda assim, teve boas oportunidades com Thaisinha, Érika e Tamires. Antes do apito final, a Coreia do Norte ainda assustou com uma bola no travessão, mas ficou nisso.

Na segunda partida do torneio, Vadão escalou o Brasil com: Bárbara; Poliana, Bruna, Rafaelle e Tamires; Thaisa (Érika), Andressinha (Djenifer), Thaisinha e Bia Zaneratto; Marta e Gabi Zanotti (Adriana).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade