Pesquisar

Canais

Serviços

Copa das Confederações

México minimiza inexperiência alemã, mas exibe confiança para semifinal

Agência Estado
28 jun 2017 às 13:50
Publicidade
Publicidade

Na véspera do duelo com a Alemanha pelas semifinais da Copa das Confederações, o técnico da seleção do México, Juan Carlos Osorio, minimizou a inexperiência do elenco que o técnico Joachim Löw convocou para o torneio na Alemanha, mesmo que o adversário só conte com três jogadores que participaram da conquista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

"É muito diferente ser jovem e ter experiência", afirmou Osorio, descartando a avaliação de que a seleção alemã entra para o duelo desta quarta-feira em desvantagem por contar com um elenco de idade média inferior aos 24 anos e com vários jogadores que nunca disputaram um torneio oficial pela equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Apesar da pouca idade, todos foram campeões em seus respectivos clubes", afirmou treinador colombiano. "É uma grande lição para todos os que querem aprender e querem progredir. Guardando as proporções, é o processo que estamos tentando seguir", acrescentou, exibindo inspiração na seleção alemã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Queda de produção

Carille prepara Santos com 'medalhão' barrado para decisão no Paulista

Imagem de destaque
Carioca

Flamengo treina com time completo e não deve ter desfalques na semifinal

Imagem de destaque
Em entrevista

'Não peço para me inocentarem sem provas, eu tenho provas', diz Robinho

Imagem de destaque
Elas voltaram!

Marta e Cristiane retornam à seleção para o torneio SheBelieves Cup


Porém, é inegável que o México possui um elenco bem mais experiente com jogadores como Chicharito Hernández, Giovani Dos Santos e Guillermo Ochoa, que participaram de mais de uma Copa do Mundo e de outros torneios, como a Copa América e a Copa Ouro.

E embora não possa contar com Andrés Guardado, suspenso, a equipe está confiante, especialmente após empatar por 2 a 2 com Portugal na fase de grupos da Copa das Confederações. "Podemos jogar de igual para igual com qualquer seleção, como fizemos com a campeã europeia", afirmou Chicharito. "Temos uma boa mescla, vamos jogar contra a Alemanha como iguais", concluiu o atacante, otimista para o confronto em Sochi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade