Pesquisar

Canais

Serviços

Violência nas torcidas

Polícia prende suspeito de matar fundador da Mancha Alviverde

Agência Estado
19 jul 2017 às 09:49
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na noite de terça-feira o suspeito de matar Moacir Bianchi, fundador da principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde. A prisão ocorreu em Osasco, na Grande São Paulo, e o detido foi levado para o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na região central da Capital.

O nome do suspeito preso é Marcello Ventola, de 38 anos. Ele tinha prisão temporária decretada. As investigações sobre o assassinato do fundador da Mancha Alviverde continuam sob sigilo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bianchi foi assassinado com 16 tiros em emboscada no bairro do Ipiranga, Zona Sul da capital paulista, em 2 de março. Imagens das câmeras de segurança da via registraram o crime. Horas antes da sua morte, o palmeirense esteve na sede da organizada, nos arredores do Allianz Parque, onde tentou mediar um conflito interno entre a diretoria de uniformizada e dissidentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta fase

Dudu avança em recuperação e se aproxima de retorno no Palmeiras

Imagem de destaque
Surpresa

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Felipe Anderson

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador


Pelo menos outras duas pessoas participaram da morte de Moacir Bianchi, segundo a polícia civil: o motorista do carro onde estava o suspeito de efetuar os disparos e o taxista responsável por bloquear a passagem do veículo da vítima na emboscada.

Moa - como Moacir era conhecido na organizada - e outros líderes da torcida fizeram com que a Mancha Alviverde ganhasse a fama de uniformizada "mais violenta do Brasil". Ex-presidente da Mancha, ele participou de conflitos históricos, como a briga na Supercopa São Paulo de 1995, quando o gramado do estádio do Pacaembu foi transformado em um palco de guerra.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade