Pesquisar

Canais

Serviços

Tragédia

Prefeitura de Cianorte decreta luto oficial após morte de jogadores e dirigentes da Chapecoense

Rafael Machado - Redação Bonde
29 nov 2016 às 11:27
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno (PMDB), decretou luto oficial de três dias pela morte de 76 pessoas que integravam a delegação da Chapecoense, incluindo dirigentes, jogadores, comissão técnica e profissionais de imprensa que acompanhavam o clube catarinense pela final da Copa Sul-Americana. O município no Noroeste paranaense é a terra natal do goleiro Danilo, que chegou a ser resgatado com vida após a queda do avião, mas morreu no hospital por conta dos graves ferimentos.

Bongiorno confirmou que a rua da casa onde os pais do arqueiro moram, na Vila Sete, defronte ao Ginásio de Esportes Benedito Motta, permanece interditada por conta da intensa movimentação de familiares, amigos e curiosos. A irmã de Danilo é servidora pública municipal, formada em Educação Física e atualmente trabalhava como instrutora esportiva na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Cianorte. Conforme o prefeito, ela sequer foi trabalhar na manhã desta terça-feira (29).

Cadastre-se em nossa newsletter

"O clima na cidade é de total comoção", comentou o administrador. Ele não descarta ampliar o número de dias de luto depois do processo que deve definir pelo enterro do goleiro paranaense, que jogou pelo time da própria cidade e ainda passou pelo Arapongas, Operário de Ponta Grossa e o Londrina Esporte Clube antes de se transferir para Santa Catarina, onde era tido como ídolo pela torcida da Chapecoense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade