Pesquisar

Canais

Serviços

Novidade!

Primeira Liga aprova e Londrina entra no torneio em 2018

Agência Estado
13 set 2016 às 18:01
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Em reunião realizada nesta terça-feira, em Brasília, a Primeira Liga anunciou a adesão de mais seis novos times ao grupo. Todos disputam atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro. São eles: Atlético Goianiense, Ceará, Tupi, Luverdense, Londrina e Brasil de Pelotas.

A Primeira Liga explicou que nenhum desses times vai disputar a edição de 2017 da Copa da Primeira Liga, que ficou conhecida neste ano como Sul-Minas-Rio. O próximo torneio já estava definido com a participação de 15 times, em sete datas. Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional serão os participantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, foi dada a garantia de que será estudada uma forma de eles disputarem o torneio de 2018 e 2019, com a determinação de algum critério para definir a participação desses novos filiados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

'Flamengo de gelo': o que Tite quis dizer ao apontar necessidade de mudança

Imagem de destaque
Base

Abel usa receita de Endrick com Estevão, e Palmeiras vê passagem de bastão

Imagem de destaque
Ex-homem forte

Corinthians: diretor perde força após incômodo e aposta nas redes sociais

Imagem de destaque
Hayner

Santos deve perder melhor lateral do Paulista quatro dias após a final


"O interesse de novas agremiações em fazer parte da Primeira Liga mostra como estamos no caminho certo. Os clubes carecem de participação mais efetiva na organização do futebol brasileiro e isso a Primeira Liga oferece. Tudo é debatido e conversado até que consigamos chegar a um denominador comum. Nosso objetivo é melhorar a estrutura do esporte, e mostrar que os clubes que são os principais protagonistas do futebol devem assumir um papel decisivo na gestão do futebol. Isso vai permitir um maior retorno financeiro para os clubes e consequentemente mais investimentos para o futebol brasileiro ", disse José Sabino, CEO da Primeira Liga.

Publicidade


Em 2016, a Copa da Primeira Liga teve a sua edição inicial, com a participação de 12 times em cinco datas. E o título ficou com o Fluminense, que superou o Atlético Paranaense em decisão disputada em Juiz de Fora, no interior mineiro.


No encontro desta terça, a Primeira Liga também discutiu o novo modelo comercial da entidade, com a promessa de que venda de direitos de TV, naming rights, patrocínios e placas de publicidade serão negociados de forma diferente para 2017 em comparação com a edição inaugural.

"Queremos trabalhar novas propriedades comerciais para os próximos anos, e com isso seguir avancando em termos de calendário e sucesso da Liga. O exito da primeira edição da Copa da Primeira Liga nos permitiu pensar a longo prazo na questão de planejamento", explicou Sabino.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade