Pesquisar

Canais

Serviços

Campeão!

PSG conquista Copa da França com gol no último minuto da partida contra o Angers

Agência Estado
27 mai 2017 às 18:46
Publicidade
Publicidade

O Paris Saint Germain conquistou o título da Copa da França - competição mais antiga do país, que chegou à 100ª edição neste ano - ao vencer o modesto Angers por 1 a 0 com um gol obtido no último minuto do tempo regulamentar da partida disputada no Stade de France, em Saint-Dennis, nos arredores de Paris, neste sábado.

Para o estrelado time do Paris Saint-Germain, o título foi uma forma de salvar a temporada. Neste ano, os torcedores do PSG tinham comemorado, até este sábado, somente a Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França. O clube perdeu o Campeonato Francês (vencido pelo Monaco) e foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa de forma humilhante pelo Barcelona, em uma das viradas mais impressionantes da história do futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na primeira partida entre as equipes, o Paris Saint-Germain - jogando em casa - havia vencido por 4 a 0 e tinha a classificação praticamente garantida. Mas, no estádio Camp Nou, em Barcelona, a equipe parisiense foi amplamente dominada, levou três gols nos últimos 10 minutos de jogo e deixou a competição de forma traumática.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Já o Angers, adversário do Paris Saint-Germain, teve uma boa participação no Campeonato Francês deste ano. O clube, que retornou à primeira divisão do país em 2015, após 21 anos, terminou a competição na 12.ª colocação com 46 pontos, a 49 do campeão Monaco e a 42 do próprio Paris Saint-Germain.

Publicidade


No duelo deste sábado, o Paris Saint-Germain dominou a primeira etapa, mas não conseguiu converter a superioridade em chances reais de gol. E ainda levou o primeiro grande susto da partida. Aos 27 minutos, a zaga do PSG cortou apenas parcialmente uma jogada na área e a bola sobrou para o meia marfinense Nicolas Pepe, que acertou uma pancada na trave do goleiro Aréola.


Na segunda etapa, o Paris Saint-Germain parece ter voltado com mais vontade e passou pressionar o adversário. Aos 12 minutos, o argentino Di María quase marcou em uma cobrança de falta pela esquerda. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Aos 38, Cavani arrancou da intermediária em um grande contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro Letellier, mas chutou para fora.


Entretanto, quando a partida se encaminhava para a prorrogação, um escanteio para o Paris Saint-Germain mudou a história da competição. A bola foi alçada por Di María no primeiro poste. Matuidi subiu com o zagueiro Cissokho, que desviou para as próprias redes: 1 a 0.

O Paris Saint-Germain levantou a taça da Copa da França pela 11.ª vez em sua história e se tornou o maior vencedor do torneiro, ultrapassando o Olympique de Marselha, que tem 10 títulos. A conquista também representou o 15.º título do atacante Lucas no clube parisiense, número que consolida a temporada 2016/2017 como a melhor do brasileiro desde que chegou à Europa, em 2013.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade