Pesquisar

Canais

Serviços

LEC

'Rei do Acesso', Cartel de Cali e clone do Maradona: as histórias de Edson Vieira

Thiago Mossini - Grupo Folha
08 set 2017 às 15:41
- Reprodução/Youtube Dividida
Publicidade
Publicidade

"Rei do Acesso" é uma expressão muito popular no interior de São Paulo. Com quatro divisões fortes e organizadas, são obviamente muitos times ascendendo todos os anos. Alguns técnicos se especializaram no assunto. Edson Vieira é um deles. Revelado pelo Londrina e radicado na cidade, o treinador fez história em vários clubes do interior paulista, mas não conseguiu emplacar no Paraná. "Apesar de ser daqui, mas meu mercado é São Paulo", reconhece.

Edson fez muito sucesso como jogador. Com 16 anos já atuava no profissional do Londrina e estava na seleção brasileira júnior, a Sub-20 de hoje. No Botafogo, recebeu de João Saldanha, ex-treinador e jornalista, o apelido de Maradoninha graças à sua qualidade e semelhança com o mito argentino. "Isso foi em 85. Em 86 o Maradona arrebentou na Copa do Mundo e no primeiro jogo da temporada do Napoli depois foi contra o Botafogo lá na Itália. Eu tive o prazer de jogar esta partida. Havia 92 mil pessoas no estádio, o Napoli ganhou de 1 a 0, e eu troquei a camiseta com ele, claro. Guardo com muito carinho, já tive propostas boas para vender, mas não vendo, não", conta.

Cadastre-se em nossa newsletter


Edson Vieira jogou ainda no México e na Colômbia, onde viveu algo inusitado com o pessoal do Cartel de Cali. Confira essa e outras histórias na entrevista que ele concedeu ao Canal Dividida:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade