Pesquisar

Canais

Serviços

Libertadores

Renato Gaúcho admite sufoco: 'O que vale é a vaga na final'

Agência Estado
02 nov 2017 às 12:55
- LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Publicidade
Publicidade

O técnico Renato Gaúcho admitiu que o Grêmio passou um certo sufoco para confirmar a sua classificação à decisão da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, em sua arena em Porto Alegre, onde acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, mas assegurou sua participação na luta pelo título por ter vencido o confronto de ida, em Equador, por 3 a 0.

O treinador deixou em segundo plano o fato de que o time gremista esteve bem longe de repetir a grande atuação que exibiu em solo equatoriano, mas ressaltou que o mais importante foi fazer valer a vantagem obtida fora de casa.


"São 180 minutos (de jogo no mata-mata). O Grêmio conseguiu uma belíssima vantagem no Equador e talvez a equipe se acomodou um pouquinho por causa do resultado... Hoje perdemos por 1 a 0, mas o que vale é o resultado final. Não fizemos uma boa partida, a gente tem consciência disso", admitiu o comandante, em entrevista coletiva, na qual também voltou a valorizar a boa campanha do Barcelona nesta Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O adversário veio para cá sabendo que precisava do resultado (elástico para ir à final) e não à toa eliminou o Palmeiras (nas oitavas de final) e o Santos (nas quartas). O Grêmio soube se defender. Não adianta 'dar voltinhas', falando isso ou aquilo. O Grêmio está na final da Libertadores e ponto", completou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Renato também qualificou a classificação gremista como "sofrida" e lembrou que agora precisará se recuperar de um "cansaço mental" que este mata-mata impôs a ele e ao próprio time gremista, que agora enfrentará o Lanús, da Argentina, na decisão da competição continental. A partida de ida da final será no próximo dia 22, em Porto Alegre, enquanto a de volta ocorrerá uma semana depois, em Lanús, que fica na Grande Buenos Aires.


Ao ser questionado sobre o confronto, Renato negou que o Grêmio entre nesta decisão como favorito, apesar da maior tradição do time gaúcho, campeão da Libertadores em 1983 e 1995 e vice-campeão em 1984 e 2007. O treinador também evitou ficar falando muito sobre a final e ressaltou que o importante agora é comemorar a presença da sua equipe na luta pelo título, independentemente de a atuação do time não ter sido boa como foi no confronto de ida das semifinais.

"Uma equipe não vai jogar sempre bem. O espetáculo, se vier, ótimo. Mas quero a classificação. O que vale mais, classificação ou show? Eu vou repetir a noite toda: o Grêmio está na final, junto com o Lanús, e os dois estão de parabéns", ressaltou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade