Pesquisar

Canais

Serviços

Polêmica!

Rithely e Diego Souza, do Sport, são denunciados por críticas à arbitragem

Agência Estado
28 out 2016 às 17:43
- Reprodução/Pixabay
Publicidade
Publicidade

As declarações indignadas dos meias Rithely e Diego Souza ao fim da partida entre Palmeiras e Sport, no domingo, podem render duras punições à dupla, que corre o risco de sofrer suspensão na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os jogadores do Sport foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Responsável pelas declarações mais fortes, Rithely foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "ofender alguém em sua honra". Ele pode ser suspenso por até seis jogos e levar multa de até R$ 100 mil. Já Diego Souza foi enquadrado por desrespeito, no artigo 258, inciso II do CBJD. Corre o risco de ser suspenso de um a seis jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As denúncias se referem às declarações feitas ao fim da derrota por 2 a 1, domingo, no Allianz Parque. Eles atacaram o árbitro Ricardo Marques Ribeiro principalmente por causa de um toque de mão do zagueiro Mina dentro da área, ainda no primeiro tempo da partida disputada em São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


"Culpa da arbitragem. O que esse cara fez tinha que ir pra delegacia. Roubou bonito. Quando é na ilha [Ilha do Retiro, estádio do Sport], o braço está colado e dão pênalti. Aqui ele está com a m... do braço desse tamanho e o b... do árbitro fez uma m... dessa e não dá a p... do pênalti. Aí aqui manda vir esses caras aí pra roubar nós", reclamou, irritado, Rithely.


Diego Souza também não escondeu a indignação com a arbitragem. "Estou de saco cheio de tanto que falo. É a mesma coisa que botar um nariz de palhaço. A minha vontade é sair de campo com dez minutos, mas não saio por honrar essa camisa. É vergonhoso. Mais uma vez o campeonato está desenhado para Flamengo e Palmeiras. Então tira o resto. Faz um campeonato à parte. Contra a gente tem interferência de fora, todo mundo avisa. Nos jogos deles, todos beneficiados. A gente está brigando por uma situação difícil e ele tem que pagar caro."

Com a vitória, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão, chegando aos 67 pontos. O Flamengo, em segundo lugar, tem 61.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade