Pesquisar

Canais

Serviços

Único brasileiro na competição

San Lorenzo perde no Chile, mas passa e pega Chapecoense na semi da Sul-Americana

Agência Estado
28 out 2016 às 10:38
Publicidade
Publicidade

A Chapecoense, único clube brasileiro ainda vivo na disputa da Copa Sul-Americana, conheceu nesta quinta-feira (27) quem será seu adversário nas semifinais. Será o San Lorenzo, campeão da Copa Libertadores de 2014, que sofreu para avançar na competição. Em Santiago, no Chile, foi derrotado por 1 a 0 pelo Palestino - algoz do Flamengo nas oitavas de final -, mas passou das quartas por ter vencido em Buenos Aires, na semana passada, por 2 a 0.

Em campo, o San Lorenzo claramente jogou para defender o resultado que obteve em casa. Fechado na defesa, tentou explorara os contra-ataques para surpreender o Palestino, mas não obteve êxito. No segundo tempo, Fernando Belluschi foi expulso aos 10 minutos e só restou ao clube argentino recuar todo para obter a classificação. Aos 25, Leonardo Valência marcou um belo gol em cobrança de falta na entrada da área, mas os chilenos não tiveram forças para reverter a vantagem do clube de Buenos Aires.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A primeira semifinal entre San Lorenzo e Chapecoense será na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A volta, na Arena Condá, em Chapecó (SC), está marcada para 23 de novembro. Esta é a primeira vez que o time de Santa Catarina chega tão longe na Copa Sul-Americana. No ano passado, caiu nas quartas de final para o River Plate, também da Argentina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segredo secreto

Esposa de Carlinhos soube de acerto do marido com Flamengo por Instagram

Imagem de destaque
Acusado de abusos

Atletas protestam contra técnico do Santos em rodada do Brasileiro

Imagem de destaque
Chamado de burro

Yuri Alberto desabafa sobre episódio com Mano Menezes no Corinthians

Imagem de destaque
Ficou!

Diretoria do Santos se divide, mas opta por efetuar compra de Hayner

A outra semifinal da competição será entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Cerro Porteño, do Paraguai. Os colombianos são os atuais campeões da Libertadores e ainda jogarão o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, no Japão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade