Pesquisar

Canais

Serviços

No São Paulo

Sidão reconhece problemas defensivos e assume culpa por dois gols

Agência Estado
20 fev 2017 às 16:01
Publicidade
Publicidade

O São Paulo já se prepara para enfrentar o São Bento nesta terça-feira, no Morumbi, e o goleiro Sidão sabe que o time precisa melhorar defensivamente para não sofrer tantos gols. Isso tem acontecido nas últimas partidas e o próprio Sidão assume sua parcela de culpa com erros contra Ponte Preta e Santos, rivais que sua equipe venceu bem, respectivamente por 5 a 2 (no Morumbi) e 3 a 1 (na Vila Belmiro).

"A gente está sofrendo mais do que deveria, até por esta adaptação ao novo trabalho. Tenho certeza de que esses números vão diminuir e os do ataque vão aumentar. É algo do conjunto, mas alguns são erros individuais. E ponho dois gols na minha conta, tenho essa consciência", afirmou Sidão, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O goleiro acha que com os treinamentos os erros serão corrigidos. "Todos precisam trabalhar para melhorar isso. Os erros são mais constantes no começo de ano e quando um time se dispõe a jogar, não dá chutão e tenta ganhar sempre, pode ser mais comum. Queremos jogar para cima e fazer gols, mas esses espaços serão corrigidos pelo Rogério", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


No Campeonato Paulista, o São Paulo tem a segunda pior defesa (também tem o melhor ataque) e já sofreu nove gols em quatro partidas, uma média superior a dois gols por jogo. Como o time está com um bom poder de fogo no ataque, os resultados estão aparecendo. Mas o técnico Rogério Ceni sabe que precisa ajustar o time para diminuir essa média de gols sofridos - no último sábado foram mais dois tomados no empate por 2 a 2 com o Mirassol, no Morumbi.

Para Sidão, a temporada está apenas no início e o grupo tem tempo para melhorar o sistema defensivo. "O trabalho é diferente e, por exemplo, já ganhamos três seguidas, algo que não aconteceu no ano passado. Jogamos para cima, mas não é para sofrer tantos gols assim, por isso estamos trabalhando forte para resolver", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade