Pesquisar

Canais

Serviços

Série B

Tencati projeta o segundo turno com ‘pequenas metas’

Gabriel Alves - Estagiário*
30 ago 2019 às 09:53
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

O LEC está em fase final de preparação para enfrentar o CRB pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão Série B neste sábado (31), às 16h30, no Estádio do Café. Vindo de uma sequência negativa, com seis jogos sem vitória, o técnico Cláudio Tencati projeta um trabalho pautado em pequenas metas, pensando jogo a jogo para tentar recuperar o Tubarão e colocar o time de volta à luta pelo G4.

"Temos uma meta interna que discutimos diariamente. Não podemos pensar num todo, tem que ser jogo a jogo. A competição de pontos corrido é traiçoeira e temos que pensar em cada partida e fazer o melhor. Temos que ter trabalho, mas infelizmente estou sem tempo hábil e estou tentando encaixar o melhor perfil de equipe. Precisamos alcançar o resultado para eu conseguir ter a tranquilidade para desenvolver o que deve ser feito", avaliou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com relação a jogadores que estão machucados, fazendo o trabalho de recuperação no Departamento Médico, o treinador vê prejuízo para o desempenho e ressaltou a necessidade de se treinar o elenco todo da mesma forma. "Alguns [dos lesionados] têm um peso grande para a equipe e os atletas que vieram para reposição não estavam com um nível de treino adequado. Quando se trabalha com campeonato de pontos corridos, é necessário que se trabalhe o elenco todo no mesmo nível, pois um jogador pode acabar se machucando."

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico


Tencati foi categórico ao afirmar que a escalação contra o Guarani poderá ser repetida na partida contra o CRB. "A ideia é manter a base e não mudar. Temos que ter um perfil e eles tem que entender meu raciocínio tático do que eu quero aplicar para a equipe para que eles vençam e ganhe confiança novamente para seguir na competição."


O Londrina ocupa a 11ª colocação da Série B, com 25 pontos e volta a campo no próximo sábado (31), contra o CRB, no Estádio do Café, às 16h30. Você confere lance a lance deste jogo aqui no Portal Bonde.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade