Pesquisar

Canais

Serviços

Paulistão 2017

Volante Gabriel dá conselho e perdoa árbitro do clássico Corinthians x Palmeiras

Agência Estado
24 fev 2017 às 12:35
Publicidade
Publicidade

Expulso injustamente pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no Itaquerão, Gabriel viveu um dos dias mais marcantes de sua carreira na quarta-feira. Na quinta, livre de suspensão, pois teve o cartão aplicado a ele anulado, deixou de lado a raiva que teve contra o juiz, lhe perdoou pelo erro crasso que poderia ter lhe causado a primeira expulsão na carreira e ainda virou conselheiro do árbitro.

"Diria para ele esfriar a cabeça, como disse, ele é humano e pode errar. Vi o depoimento dele, que ele queria continuar o trabalho. Acredito que vá continuar e quem sou eu para dizer que o Thiago tem que parar de apitar? Eu não posso falar isso. Aconselho ele a ficar tranquilo, rever o que errou e eu seguir minha vida também", comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gabriel não foi alvo apenas do árbitro. Em diversos lances, jogadores do Palmeiras deram entradas duras no jogador e, nas redes sociais, choveram críticas dos palmeirenses e piadas dos corintianos em relação ao jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emprestados há alguns meses

Daniel Alves devolveu R$ 817 mil a Neymar, afirma advogada nesta quarta

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians encorpa elenco e ganha opções para estreia no Brasileiro

Imagem de destaque
Preparação

Santos reavalia elenco e planeja saídas antes de contratações para Série B


A rivalidade com o Palmeiras também foi assunto do início da partida até muitas horas após o seu término. Tchê Tchê chegou a comemorar a expulsão de Gabriel, durante conversa com Moisés, pelas redes sociais. Depois, falou que era brincadeira, mas mesmo assim teve a resposta de Gabriel. "O respeito tem que ter um pelo outro. Isso vai da consciência de cada um e estou bem tranquilo quanto a isso".


O próprio Gabriel xingou palmeirenses após a partida, em vídeo ao lado de outros atletas. Sobre o assunto, se esquivou e preferiu reforçar seu comprometimento com o Corinthians. "Era um momento de felicidade, uma coisa interna. Respeito todo os clubes que passei na carreira. Dou minha vida em campo. Hoje, eu sou do Corinthians e luto por ele", avisou o ex-palmeirense.

Após toda a polêmica, Gabriel ficou com dois cartões amarelos no Campeonato Paulista. Assim, se for advertido contra o Mirassol, neste sábado, fora de casa, não poderá enfrentar o Santos, na rodada seguinte.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade