Pesquisar

Canais

Serviços

Recuperado!

Após 14 meses, Splitter volta a jogar em time da Liga de Desenvolvimento da NBA

Agência Estado
22 mar 2017 às 18:40
- Reprodução/Pixabay
Publicidade
Publicidade

Após mais de um ano afastado das quadras por conta de uma grave lesão, o brasileiro Tiago Splitter voltou à ação nesta quarta-feira. Ele atuou por 14 minutos pelo Delaware 87ers, afiliado do Philadelphia 76ers na Liga de Desenvolvimento da NBA, a D-League, na vitória diante do Reno Bighorns por 120 a 109.

Splitter não atuava desde o fim de janeiro do ano passado, quando fortes dores no quadril o obrigaram a ser submetido a uma cirurgia. Nestes 14 meses, o jogador ficou de fora da Olimpíada do Rio, sofreu um problema muscular quando tentava voltar às quadras pelo Atlanta Hawks e foi trocado pela franquia para o 76ers no mês passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Finalmente recuperado, o brasileiro foi enviado pelo Sixers para sua filial na D-League justamente para que ele pudesse ser testado e retomasse o ritmo de jogo. Neste primeiro teste, o pivô foi apenas discreto. Titular, marcou cinco pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina

Aos 32 anos, Splitter tenta recuperar seu espaço na NBA, depois de ter sido importante no título do San Antonio Spurs em 2013/2014, o primeiro de um brasileiro na liga. Ele possui contrato com o 76ers até o fim desta temporada, quando ficará livre para assinar com qualquer franquia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade