Pesquisar

Canais

Serviços

Índice!

Atletismo e natação do Brasil têm 27 classificados para Mundiais Paralímpicos

Agência Estado
23 abr 2017 às 14:06
Publicidade
Publicidade

Após três dias de disputa contra seus próprios limites no Open Internacional Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, 27 atletas brasileiros - 14 no atletismo e 13 na natação - garantiram vaga nos Mundiais das respectivas modalidades ao atingirem o índice A, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

"Fazemos um balanço bastante positivo, o resultado ratifica a assertividade da nossa estratégia. Os índices aumentaram bastante e, mesmo com os índices altos, mais da metade dos atletas que vão compor as delegações já conseguiram suas marcas", exalta o presidente do Comitê, Mizael Conrado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de a entidade ter estabelecido 25 vagas para cada modalidade, o dirigente explica que todos os atletas que atingirem a meta máxima terão a oportunidade de participar das principais competições paralímpicas do ano. O Mundial de Atletismo será disputado entre 14 e 23 de julho, em Londres, e o Mundial de Natação ocorrerá de 30 de setembro a 6 de outubro, na Cidade do México.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


Na sexta-feira, algumas provas de atletismo foram afetadas por falha no cronômetro. Com aval dos atletas e das comissões técnicas, as baterias dos 800 metros e dos 100 metros foram disputadas novamente na manhã deste domingo. "Prejuízo sempre traz, mas encontramos uma solução e os atletas repetiram a prova hoje, inclusive com algumas marcas importantes. É, sem dúvida, um problema, mas a solução foi satisfatória", justifica Mizael.

O único atleta a atingir o índice neste domingo foi Gabriel Souza. O nadador de 22 anos cravou 27s06 nos 50 metros livre, da classe S8, no Open, e terá a chance de competir o Mundial pela primeira vez na carreira. Ele superou com folga os 28s89 no cronômetro, tempo mínimo exigido para os atletas que vão ao México.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade