Pesquisar

Canais

Serviços

Tênis!

Bellucci e Rogério Dutra Silva são eliminados na estreia no US Open

Agência Estado
29 ago 2016 às 16:07
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Os dois primeiros brasileiros a entrar em quadra no US Open já estão eliminados do Grand Slam nova-iorquino. Nesta segunda-feira, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci caíram na rodada de estreia, deixando Guilherme Clezar como único representante do País na chave masculina.

Após realizar boa campanha na Olimpíada do Rio, Bellucci, o 65º colocado no ranking da ATP, voltou a decepcionar. Dessa vez, ele foi superado pelo russo Andrey Kuznetsov, o número 47 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/1 e 7/6 (8/6). Assim, o tenista da Rússia avançou no US Open e desempatou o confronto direto com o brasileiro, que registrava um triunfo para cada tenista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No primeiro set, após cometer alguns erros bobos, Bellucci perdeu o seu saque no quinto game. E como não conseguiu mais se recuperar, acabou sendo batido por 6/4. Mas o brasileiro reagiu na segunda parcial. Em uma sequência de três quebras de serviço consecutivas, entre o sexto e oitavo games, Bellucci conseguiu duas e depois fechou a parcial em 6/3.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


No terceiro set, no entanto, Bellucci não manteve o ritmo. Com problemas no seu saque, foi dominado por Kuznetsov na terceira parcial e perdeu por 6/1. E o brasileiro seguiu atuando mal no quarto set, permitindo que o russo obtivesse nova quebra de saque no começo da parcial.

Publicidade


No décimo game, quando Kuznetsov sacava para fechar o jogo, Bellucci reagiu. Ele salvou dois match points e levou a definição da parcial para o tie-break. Mas aí o brasileiro voltou a cometer erros em excesso e perdeu por 8/6, sendo eliminado precocemente do US Open.


A queda logo na estreia deverá levar Bellucci a despencar ainda mais no ranking. Afinal, no ano passado ele foi eliminado apenas na terceira rodada. Já Kuznetsov agora vai encarar o vencedor do jogo entre o francês Julien Benneteau e o espanhol Albert Ramos Viñolas.

Publicidade


ROGERINHO - Número 108 do mundo, Dutra Silva não conseguiu superar o desafio de encarar o campeão do US Open de 2014. O brasileiro perdeu para o croata Marin Cilic, nono colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/1, na Louis Armstrong, a segunda maior quadra do complexo de Flushing Meadows.


O brasileiro até começou melhor a partida, conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game, chegou a abrir 3/1, mas cedeu o empate em 3/3 e acabou perdendo o set por 6/4.

Publicidade


No segundo set, Rogerinho voltou a oscilar. Ele permitiu que Cilic abrisse 3/0, mas conseguiu igualar o placar em 3/3. O brasileiro manteve o duelo equilibrado até o 12º game, quando perdeu o seu saque e o set, dessa vez por 7/5.


A partir daí, no entanto, Cilic sobrou em quadra. O croata abriu rapidamente 5/0 e fechou a parcial em 6/1, avançando à segunda rodada do US Open. O próximo adversário de Cilic, que vem embalado pelo título do Masters 1000 de Cincinnati, sairá do duelo entre o português Gastão Elias e o ucraniano Sergyi Stakhovsky.

Publicidade


OUTROS JOGOS - O primeiro dia do US Open já registrou a queda de um dos principais cabeças de chave. O francês Richard Gasquet, número 15 do mundo, foi eliminado ao perder para o britânico Kyle Edmund, 84º colocado no ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3.


Gasquet havia avançado às quartas de final do US Open no ano passado. Assim, essa queda precoce o fará perder pontos valiosos no ranking da ATP. Nesta segunda-feira, ele sofreu com a postura agressiva de Edmund, que disparou 40 winners.

Além disso, o US Open também já tem definido um confronto da segunda rodada. Ele será entre o russo Mikhail Youzhny, que superou o eslovaco Martin Klizan (6/2, 6/1 e 6/1) e o argentino Guido Pella, que derrotou o norte-americano Bjorn Fratangelo (6/3, 6/4 e 6/4).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade