Pesquisar

Canais

Serviços

Esportes

Destaque de Londrina é convocado para seleção brasileira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 out 2017 às 15:57
- Asssessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Um dos destaques da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo na temporada, João Ricardo Canonico (Colégio Ética), do pentatlo, vai representar a seleção brasileira pela primeira vez em sua curta carreira. Ele foi convocado para defender a equipe verde e amarela que vai aos Jogos Sul-Americano Escolares, que acontecerão entre os dias 2 e 10 de dezembro, na Bolívia.

"Estou muito feliz. Uma convocação é sempre motivo para celebrar, sendo a primeira um marco importante. Teremos ainda quase 50 dias para trabalhar e vou dar o meu máximo nos treinamentos para chegar bem na competição e ter chances de conquistar uma medalha", falou o garoto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


João Ricardo Canonico tem 14 anos e desponta como uma grata revelação da equipe londrinense. Descoberto pelo programa Pente Fino no ano passado, ele foi integrado ao time de alto rendimento e teve uma ascensão rápida, conquistando resultados importantes logo em sua segunda temporada como atleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus


No ano passado, foi campeão paranaense sub-14 no tetratlo e 80 metros com barreiras e repetiu a dose neste ano no pentatlo na categoria sub-16. Em nível escolar, João Ricardo faturou a medalha de prata na fase estadual dos Jogos da Juventude e mais recentemente chegou ao lugar mais alto do pódio na fase final dos Jogos Escolares da Juventude - etapa de 12 a 14 anos, disputada em Curitiba.

"O João tem mostrado uma capacidade técnica muito grande. Sua evolução tem sido bastante satisfatória. Chegando a uma seleção brasileira ele terá uma grande experiência, e com certeza vai amadurecer ainda mais", observou o técnico Gilberto Miranda.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade