Pesquisar

Canais

Serviços

Comportamento inadequado

Federação francesa suspende três tenistas após Rio-2016

Agência Estado
28 ago 2016 às 12:53
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Federação Francesa de Tênis suspendeu neste domingo três tenistas que defenderam as cores do país na Olimpíada do Rio de Janeiro. Kristina Mladenovic, Caroline Garcia e Benoit Paire foram punidos por comportamento inadequado na competição. De acordo com a entidade, eles "mancharam" a imagem do tênis.

Paire, atual número 34 do mundo, chegou a ser expulso da delegação francesa durante os Jogos Olímpicos, sendo enviado de volta para a França. Segundo a federação, o tenista de 27 anos "quebrou as regras da equipe" por se afastar da Vila Olímpica ou mesmo chegar tarde aos apartamentos em que ficaram hospedados os atletas franceses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A entidade também criticou a postura do tenista, que menosprezou a importância do torneio de tênis da Olimpíada, por não conceder pontuação no ranking da ATP ou da WTA. De acordo com a federação, Paire "não apresentou espírito olímpico" na competição. Ele foi eliminado na segunda rodada da chave de simples e não competiu nas duplas masculinas e mistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


Já Kristina Mladenovic e Caroline Garcia receberam a punição por causa do "excesso de críticas" à entidade após a derrota na primeira rodada das duplas femininas. Elas jogaram com trajes diferentes e culparam a federação, que, na avaliação delas, deveria avisá-las sobre a necessidade de vestir a mesma roupa. Por causa da confusão, a dupla quase foi punida na partida.

Publicidade


Mladenovic foi quem mais criticou a entidade, nas redes sociais. Ela disse que a federação foi "incompetente" e quase "arruinou" sua estreia. Na avaliação da federação, os três atletas exibiram "atitude inaceitável". Por isso, suspendeu o trio de forma provisória, até decisão final, a ser anunciada no dia 24 de setembro.


Enquanto isso, os atletas não poderão defender as cores da França em torneios como Copa Davis e Fed Cup. E não receberão suporte da entidade neste período. Para as equipes francesas, a maior baixa será no feminino porque Mladenovic e Garcia costumam integrar o time da Fed Cup. E, em novembro, a França disputa a final da competição contra a República Checa.

No caso da Davis, Paire costuma receber poucas oportunidades, em razão da forte concorrência entre os tenistas franceses. Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet e Gael Monfils costumam ser convocados para os jogos de simples. Devem ser eles os representantes da equipe na semifinal contra a Croácia, nos dias 16, 17 e 18 de setembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade