Pesquisar

Canais

Serviços

Qualidade de vida

Fundação de Esportes de Londrina lança o Projeto + Saúde

N.Com
21 jul 2017 às 09:44
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), lançou nesta quinta-feira (20) o Projeto + Saúde. A iniciativa abrange todos os projetos populares que são oferecidos à comunidade londrinense pela FEL, como o Clube Popular de Caminhada e Corrida e as atividades oferecidas nas Praças da Juventude Zona Sul e Zona Norte, no Centro Esportivo Maria Cecília, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e no Lago Norte.

Os projetos populares têm como finalidade a melhoria da saúde da população de Londrina mediante a prática esportiva. Nos locais, são desenvolvidas, de forma gratuita, atividades recreativas de entretenimento e de lazer, como alongamento, ginástica, caminhada e corrida, e treinamento esportivo, como futsal, voleibol e taekwondo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Projeto + Saúde tem como principal objetivo fazer com que a população inicie e pratique atividades físicas orientadas, visando diminuir a probabilidade de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o projeto conta com orientações relativas ao tabagismo, sedentarismo, sobrepeso e obesidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Para o diretor-presidente da FEL, Fernando Madureira, este é o caminho para que Londrina tenha uma população mais saudável e ativa. "Desenvolver atividades físicas de vários tipos é fundamental para conscientizar e melhor a qualidade de vida da população. Nossa intenção é beneficiar o maior número de pessoas possível", afirmou.

Os interessados em participar das atividades podem ligar para a Fundação de Esportes, pelo telefone (43) 3372-9191, e verificar a disponibilidade de vagas em cada polo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade