Pesquisar

Canais

Serviços

Imbróglio

Handebol brasileiro fica fora de premiação de melhores de 2016

Agência Estado
23 fev 2017 às 16:14
Publicidade
Publicidade

A Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) abriu nesta quinta-feira o processo de escolha de melhores jogadores e técnicos da modalidade em 2016 e não incluiu ninguém da seleção brasileira. É a segunda vez seguida que isso acontece.

Em 2012, Alexandra Nascimento foi eleita a melhor jogadora do mundo, prêmio vencido por Eduarda Amorim, a Duda, em 2014. Além disso, o técnico Morten Soubak foi um dos finalistas como melhor técnico de uma equipe feminina por quatro vezes seguidas entre 2011 e 2014.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A ausência de brasileiros na premiação referente a 2016 reflete a campanha fracassada dos times da casa nos Jogos Olímpicos do Rio, ambos caindo nas quartas de final. Depois disso, Soubak não renovou contrato e deixou a seleção. Da mesma forma, o técnico do time masculino, Jordi Ribera, voltou para a Espanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Melhor do mundo em 2007 e 2014, o francês Nikola Karabatic é um dos favoritos a ficar com o prêmio entre os homens, concorrendo principalmente com o dinamarquês Mikkel Hansen, campeão olímpico. Entre as mulheres, a disputa deve ser entre a norueguesa Nora Mork, a romena Cristina Neagu e a holandesa Nycke Groot. Os vencedores, definidos por votação online, serão conhecidos em 9 de março.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade