Pesquisar

Canais

Serviços

Polícia!

Irlandês preso por cambismo no Rio-2016 deixa penitenciária sem tornozeleira

Agência Estado
28 ago 2016 às 14:04
- Reprodução/Rio-2016
Publicidade
Publicidade

O irlandês Kevin James Mallon, preso por cambismo durante os Jogos Olímpicos Rio-2016, deixou na noite de sábado o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A liberação ocorreu após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu liminar a Mallon na sexta-feira.

O irlandês só foi solto no sábado porque não havia tornozeleira eletrônica disponível para seu monitoramento fora da prisão. Ele deixou a penitenciária sem o equipamento após autorização de um juiz de plantão. Foram determinadas medidas cautelares, como a apreensão de seu passaporte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mallon, detido em 5 de agosto, é acusado de envolvimento com uma quadrilha internacional de cambistas. O esquema envolvia o Comitê Olímpico da Irlanda e a empresa britânica THG, da qual era diretor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Ao ser preso, o irlandês estava com ingressos falsos para competições da Olimpíada. Ele foi autuado pelos crimes de associação criminosa, marketing por emboscada e facilitação de cambismo. Durante a ação, os policiais civis apreenderam mais de 1.000 ingressos que eram comercializados por valores muito acima dos oficiais.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade