Pesquisar

Canais

Serviços

Jogos Olímpicos

Japão estuda estender medidas emergenciais contra Covid-19 em Tóquio

Folhapress
06 mai 2021 às 11:59
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

O estado de emergência determinado em Tóquio, -que receberá a Olimpíada e a Paralimpíada em menos de 80 dias- contra a Covid-19, que envolve medidas como a proibição de bebidas alcoólicas em restaurantes e o fechamento de lojas de departamentos e cinemas, deve ir além da próxima terça-feira (11), data inicialmente prevista para o fim deste plano.


De acordo com o Kyodo News, que citou autoridades que pediram anonimato como fontes, o primeiro -ministro Yoshihide Suga deve anunciar a decisão de prorrogar -ou não- o estado de emergência até a sexta-feira (7). A extensão deve durar entre duas semanas e um mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse hoje que a situação ainda não é boa o suficiente para que as restrições sejam suspensas. Ela deve se reunir hoje, virtualmente, com as prefeituras vizinhas de Kanagawa, Chiba e Saitama para pedir ao governo japonês que prorrogue o estado de emergência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Nesta quinta-feira (6), Tóquio relatou 591 novos casos de covid-19, apresentando uma queda de 44% em relação ao último sábado (1). Apesar dos números positivos, o motivo da queda pode ter sido o fechamento de hospitais e o funcionamento reduzido de alguns deles no período.

Além de Tóquio, o governo japonês deve decidir pela prorrogação ou não das medidas restritivas em outras oito prefeituras: Osaka, Miyagi, Saitama, Chiba, Kanagawa, Aichi, Ehime e Okinawa. Outras seis prefeituras - Hokkaido, Ibaraki, Gifu, Mie, Tokushima e Fukuoka pediram medidas mais restritivas para o combate ao novo Coronavírus.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade