Pesquisar

Canais

Serviços

Etapa de 15 a 17 anos

Londrina fatura duas medalhas nos Jogos da Juventude

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 nov 2017 às 17:23
- Josi Schmidt/SEET-PR
Publicidade
Publicidade

A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo subiu ao pódio duas vezes nos Jogos Escolares da Juventude (etapa de 15 a 17 anos), que estão acontecendo em Brasília (DF). Representando o Paraná, Rafaela Freitas conquistou a prata no arremesso de peso e Pâmela Carvalho Dias ficou com o bronze nos 800 metros rasos.

Rafaela Freitas conseguiu a prata com um arremesso certeiro de 14,14 metros. Integrante do Projeto Londrina Atletismo desde 2012, a atleta de 17 anos consolida-se cada vez mais como uma das grandes promessas do atletismo paranaense. No mês passado ela venceu a mesma prova nos Jogos da Juventude do Paraná. Rafaela é treinada pela técnica Silvana Vieira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou muito satisfeita pelo resultado. É um campeonato de alto nível, que reúne os melhores atletas do Brasil na minha categoria e conseguir chegar ao pódio mostra que estamos trabalhando bem e evoluindo. Foi o último do ano, que serve de estímulo para seguir treinando e crescendo no ano que vem", comemorou a atleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Até dia 21 de março

Prazo para se inscrever nos Jogos Escolares de Londrina 2024 termina na próxima semana


A outra medalhista da equipe também teve que suar muito para chegar ao pódio. Em uma final bastante intensa e disputada, Pâmela Dias lutou até os últimos metros para segurar o bronze nos 800 metros rasos, com o tempo de 2min17seg54.


Para o técnico e gestor da equipe Londrina/Caixa/IPEC, Gilberto Miranda, que também esteve em Brasília, o resultado reforçou a evolução da dupla. "Tanto Rafa como Pâmela tiveram um crescimento importante este ano. Rafa já está com a gente há mais tempo e Pâmela chegou este ano. São duas atletas em que apostamos muito para o futuro", citou o treinador.

A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo teve outros seis convocados para a competição. Os Jogos Escolares da Juventude 2017 são considerados a maior competição esportiva escolar do País e vão até o dia 25 deste mês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade