Pesquisar

Canais

Serviços

Sonho possível?

Londrina pode ter reforço da NBA

André Bueno - Redação Bonde
11 mar 2010 às 18:55
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em entrevista à Rádio Paiquerê AM, o técnico Ênio Vecchi revelou que o ala/armador Leandrinho Barbosa, do Phoenix Suns, da NBA, poderá reforçar o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina na sequência do Novo Basquete Brasil.

Conforme o treinador, a equipe norte-americana já liberou o atleta para atuar em Londrina. "O Leandro está pré-disposto a vir ao Brasil e já entramos em contato com os diretores da Liga Nacional de Basquete (LNB) – que organiza o Novo Basquete Brasil – para podermos inscrever o atleta na próxima fase do Nacional", revelou Vecchi, já que as inscrições para a competição terminaram após o término do primeiro turno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A vinda do Leandrinho seria maravilhosa tanto para o campeonato quanto para a cidade. Aliás, a vinda dele só ratificaria a importância do basquetebol na cidade", complementou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


Outro motivo do possível retorno de Leandrinho Barbosa é familiar. Seu sobrinho, Eduardo Barbosa, de 17 anos, já integra a equipe do Londrina há dois meses. Eduardo foi indicado pelo próprio Leandrinho que já trabalhou com Vecchi.

Publicidade


Questionado sobre salários, o comandante do Londrina afirmou que a diretoria do clube ainda não pensou no assunto. A Associação Desportiva de Basquete (ADL) passa por uma situação complicada financeiramente e, por diversas vezes, atrasou os salários de jogadores e da comissão técnica do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina.


Barbosa se recupera de uma cirurgia de remoção de um cisto no punho direito.


PLAYOFF – Para Ênio Vecchi, a colocação do Londrina no NBB é o que a diretoria havia planejado para este ano. "Não temos condições de vencer quatro ou cinco partidas consecutivas. Temos nossas limitações e está tudo dentro do programado e iremos atrás da classificação ao playoff", disse.

Restando oito jogos, o Londrina está a quatro vitórias de obter a vaga para a próxima fase do certame Nacional. A equipe paranaense está na 12ª colocação com um aproveitamento de 33.33% - seis vitórias e 12 derrotas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade