Pesquisar

Canais

Serviços

Nesta

Londrina sedia o Campeonato Brasileiro de Taekwondo

No Moringão
22 jun 2017 às 16:13
Publicidade
Publicidade

Entre os dias 23 e 25 de junho, Londrina será sede do Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A competição começa nesta sexta-feira, às 9 horas da manhã, no Ginásio Moringão e a entrada é gratuita. Ao todo, são 600 atletas de 15 estados brasileiros na competição. Hoje, ao longo do dia, a Associação Brasileira de Técnicos de Takewondo (ABTT) está oferecendo cursos de aprimoramento para os técnicos, relacionados à parte física, funcional, técnica e emocional dos atletas. O ciclo de palestras se estende até a noite, no Hotel Sumatra, onde os árbitros receberão orientações finais para a competição.

Além do ciclo de palestras, serão apresentados no congresso técnico, no curso para técnicos e na abertura do campeonato, que acontece sexta-feira (23), os equipamentos adaptados para atletas com deficiência visual, considerados uma inovação no esporte. São coletes que emitem dois tipos de sons, além de possuírem um lead que mostra a pontuação da luta. "São dois tipos de beep, que ajudam o atleta a encontrar o adversário. Esse tipo de colete é importante para fazer a inclusão dos deficientes visuais na modalidade. Assim, eles terão a oportunidade de participar de competições nacionais e internacionais", comentou o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os 600 atletas que disputam esta fase são campeões estaduais do Campeonato Paranaense de Taekwondo, que aconteceu nos dias 3 e 4 de junho, em Maringá. Além das premiações, os atletas vencedores do Brasileiro ganharão 20 pontos no Sistema de Ranking Nacional e serão contemplados também com a Bolsa-Atleta para o ano seguinte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


O evento contemplará as categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Sub-21. Os competidores irão disputar as premiações individuais e por equipes. Em individual, serão entregues medalhas para o 1°, 2° e 3° colocados. Para as equipes, serão entregues troféus do 1º ao 3º colocado, nas categorias geral, faixa preta e faixa colorida.

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Taekwondo e da Federação Paranaense de Taekwondo, e conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Copel e Secretaria de Esportes do Paraná.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade