Pesquisar

Canais

Serviços

NBA

Miami Heat diz não contar com volta de Chris Bosh após novo coágulo sanguíneo

Agência Estado
28 set 2016 às 12:20
- Reprodução/Miami Heat
Publicidade
Publicidade

O ala/pivô Chris Bosh seguirá fora das quadras na NBA. O presidente do Miami Heat, Pat Riley, informou que não trabalha mais com a possibilidade de retorno do jogador. Na sexta-feira, Bosh foi reprovado em exames médicos por conta de novos coágulos sanguíneos encontrados em seu corpo.

Durante uma entrevista em seu escritório, o presidente falou abertamente sobre a possibilidade do fim da carreira do jogador. "Acredito que Chris ainda tenha a mente aberta. Mas nós não trabalhamos mais com o seu retorno. Sentimos que, com base no último exame, a sua carreira no Heat provavelmente tenha terminado."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos melhores jogadores da sua posição nos últimos anos, Bosh teve suas últimas duas temporadas interrompidas pelo problema com coágulos sanguíneos. Riley ainda fez a comparação de Bosh e Magic Johnson, quando o jogador revelou aos Lakers que contraiu o vírus HIV. "Não é fácil você estar com um jogador por seis anos, ver tudo que ele conquistou e imaginar o que ele está passando agora. Entendo tudo que Bosh tem feito. É um esforço heroico."

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus


Apesar dos exames médicos e da repetição do problema, Bosh segue lutando para retomar sua carreira. Recentemente, ele garantiu estar bem fisicamente e ter condições de retornar, além de ter criticado a postura do Heat diante do problema. A temporada começa no dia 25 de outubro e a franquia já começa sua preparação sem contar com o jogador.


Bosh já se disse capaz de voltar a atuar mediante a ingestão de anticoagulantes. O problema é que esta substância pode representar um grande risco para os atletas, uma vez que diminui a espessura do sangue e pode criar hemorragias incontroláveis.

O departamento médico do Heat já havia vetado a possibilidade de Bosh voltar a atuar se, para isso, precisasse de anticoagulantes, o que irritou o jogador, que chegou a acusar os médicos de atuarem pensando apenas na franquia, e não nos jogadores. O ala/pivô ainda não se manifestou sobre este novo veto de sua equipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade