Pesquisar

Canais

Serviços

Em Betim

Mundial de Clubes de vôlei terá Cruzeiro e Minas Tênis como anfitriões

Agência Estado
30 ago 2016 às 20:03
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) confirmou nesta terça-feira que o Mundial de Clubes masculino deste ano acontecerá na cidade de Betim, em Minas Gerais. Será a quarta vez que o Estado receberá a competição.

O torneio acontecerá entre os dias 17 e 23 de outubro e terá pela primeira vez dois clubes como anfitriões. O Sada Cruzeiro e o Minas Tênis firmaram uma parceria inédita para trazer mais uma vez a competição ao Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Esperamos poder reeditar com grande sucesso esse evento, contando que o nível técnico continue sendo altíssimo, como foi nos últimos anos", comentou o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, em coletiva realizada em Belo Horizonte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


Além dos dois brasileiros, a competição reunirá quatro campeões continentais. O Zenit Kazan, da Rússia, o Taichung Bank, da China, o El Giesh, do Egito, e um representante da América do Norte que ainda não foi definido.


Atual campeão sul-americano, o Sada Cruzeiro vai em busca do tricampeonato mundial. O time mineiro venceu as edições de 2013 e 2015. O Minas é estreante no torneio, mas tem no currículo nove títulos nacionais.

"São as duas maiores entidades de expressão no voleibol brasileiro. E nós temos que brigar, no bom sentido, dentro de quadra. Fora dela, contribuímos juntos para o crescimento do esporte no País. Por isso temos que valorizar muito esse Mundial sendo realizado aqui em Minas Gerais, que coloca nosso estado no lugar de destaque que ele merece", disse o presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade