26/07/17
26º/13ºLONDRINA
15/11/2009 13:11
Basquete

Na raça, Londrina bate São José e vence a primeira no NBB

A equipe da ADL/Sercomtel/Uninter se recuperou do revés na primeira rodada do Novo Basquete Brasil quando perdeu para o Joinville por 32 pontos de diferença. O time regido por Ênio Vecchi surpreendeu a agremiação do São José/Unimed/Vinac – a equipe paulista vinha de duas vitórias consecutivas no certame –, e venceu pelo placar de 69 a 67, na manhã deste domingo (15), no Moringão.

JOGO
Ainda sem poder contar com o armador norte-americano Leonard Mosley e com o ala/armador Ratinho – ambos sem documentação, a equipe paranaense contou apenas com nove jogadores no confronto, enquanto o time paulista não contou com o ala/armador Di.


No primeiro período, Londrina abusou dos erros no ataque e a agremiação do São José aproveitou e venceu por 21 a 12. No segundo quarto, o treinador Ênio Vecchi chamou a atenção de seus comandados e o time melhorou, porém o primeiro tempo terminou com a vantagem adversária 36 a 30.

No retorno do intervalo, São José continuou superior e com um forte ataque venceu o terceiro quarto por 57 a 48. Entretanto, no último quarto e empurrado pela torcida presente, a ADL se impôs e, com raça e com uma defesa consistente superou os obstáculos e derrotou o time de Regis Marreli por 69 a 67.

O destaque do confronto foi Guilherme Filipin com 26 pontos anotados, enquanto o maior pontuador do São José foi Mineiro, com 14 pontos.

Londrina retornará às quadras pela NBB nesta sexta-feira (20), às 21 horas, diante do Flamengo – atual campeão da Liga – no Moringão. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTv. O São José, por sua vez, enfrentará Joinville, fora de seus domínios, no domingo (22), às 11 horas.

MELHORIAS
O maior símbolo do esporte londrinense, ginásio Professor Darci Cortez, o Moringão, segue às escuras. Com inúmeras lâmpadas queimadas, há pontos na quadra que a escuridão predomina. Além disso, um dos placares na praça esportiva está desligado e, desta forma, atrapalhando as equipes em seus respectivos contra-ataques. O prefeito Barbosa Neto esteve presente no ginásio na estreia da equipe londrinense em casa.

RESULTADOS:
Joinville 72 x 69 Flamengo
Saldanha da Gama 75 x 76 Pinheiros/Sky
Bauru 88 x 64 Assis/Basket
Universo/Brasília 88 x 80 Vivo/Franca
Cetaf 45 x 52 Paulistano/Amil
André Bueno - Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: