Pesquisar

Canais

Serviços

Tradição

No aniversário de Londrina, mais de mil pessoas participam da Prova Pedestre

Pedro Marconi - Grupo Folha
10 dez 2017 às 14:01
- Roberto Custódio/10.12.17
Publicidade
Publicidade

Cerca de 1.040 pessoas, de todas as idades, participaram na manhã deste domingo (10) da 16ª edição da Prova Pedestre Cidade de Londrina. O evento celebra o aniversário do município, que completa 83 anos. Os percursos foram de quatro e dez quilômetros e contemplaram as principais ruas e avenidas da zona sul, iniciando e terminando no Aterro do Lago Igapó. Os vencedores receberam troféus, medalhas e aparelhos celulares como prêmio.


Na categoria feminino quatro quilômetros, a vencedora foi Franciele de Oliveira. No masculino, Michael de Paula Passos foi o ganhador. "Trabalhei forte para isso. O percurso não teve um grau de dificuldade tão grande, porém o calor e as subidas foram os principais desafios ao longo de todo o trajeto", elencou Oliveira, que é moradora de Astorga (Norte Central) e trabalha como funcionária pública, além de atleta profissional.

Roberto Custódio/10.12.17
Roberto Custódio/10.12.17


Já na corrida com o maior percurso, dez quilômetros, José Nascimento de Souza se sagrou o vencedor. No feminino, Adriana Sutil da Costa faturou o ouro. "Sempre ficava entre e segundo e terceiro, mas batia na trave. Esse ano consegui", comemorou Souza. Vivendo do atletismo há 17 anos, ele já projeta 2018. "Quero participar da corrida da Prova Pedestre XXVIII de Janeiro, em Apucarana, e a preparação tem que ser desde já", destacou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade