Pesquisar

Canais

Serviços

Vôlei

Rexona-Sesc vence final no tie-break e leva o penta consecutivo da Superliga

Agência Estado
23 abr 2017 às 13:25
- Alexandre Loureiro / Inovafoto / CBV
Publicidade
Publicidade

O Rexona-Sesc Rio segue soberano no vôlei do Brasil. Na manhã deste domingo, na Jeunesse Arena, no Rio, a equipe carioca conquistou pela quinta vez consecutiva o título da Superliga Feminina ao superar o Vôlei Nestlé Osasco por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 22/25, 25/22, 18/25 e 15/6.

O duelo é o maior clássico do vôlei brasileiro, tanto que esta foi a 11ª vez que as equipes se enfrentaram na decisão da Superliga. E mais uma vez as rivais fizeram um grande jogo, que terminou com vitória do Rexona-Sesc, que assim conquistou pela 12ª oportunidade o título da Superliga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse, aliás, foi o 83º duelo entre as duas equipes na história da Superliga, sendo que o Rexona-Sesc ampliou a sua vantagem no retrospecto, agora com 48 vitórias e 35 derrotas diante da equipe de Osasco. No último desses triunfos, Bernardinho escalou a sua equipe com Gabi, Juciely, Roberta, Monique, Carol, Drussyla, além da líbero Fabi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


Equipe de melhor campanha na primeira fase da Superliga, o time dirigido por Bernardinho avançou às semifinais com duas vitórias sobre o Pinheiros, mas depois teve muito trabalho para se garantir na decisão, tanto que o duelo com o Minas só foi definido na quinta partida da série. E agora a conquista foi assegurada apenas no tie-break da final, disputado em jogo único.

Publicidade


E o confronto decisivo foi bastante equilibrado na arena localizada na Barra da Tijuca e um dos palcos da Olimpíada no ano passado. O time do Rio de Janeiro acabou prevalecendo no primeiro set após o seu bloqueio fazer a diferença nos momentos de definição da parcial.


Mas a equipe de Osasco deu o troco no segundo set, que acabou ficando marcada pelas reclamações das jogadoras pelos erros da arbitragem. No terceiro set, apesar de todo o equilíbrio, a equipe do Rio quase sempre esteve à frente do placar e ficou novamente em vantagem no jogo ao fazer 25/22 com um bloqueio de Monique.

A partir daí, o equilíbrio sumiu da decisão da Superliga. O time de Osasco dominou a parcial, conteve a tentativa de reação das adversárias e venceu com facilidade o set, forçando a realização do tie-break. Só que aí a equipe do Rio foi avassaladora, abriu boa vantagem ainda no começo da parcial e garantiu a vitória com o placar de 15/6.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade