Pesquisar

Canais

Serviços

Tênis!

Sorteio do US Open coloca brasileiros em estreias difíceis; Djokovic pega polonês

Agência Estado
26 ago 2016 às 17:08
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A organização do US Open realizou nesta sexta-feira o sorteio das chaves do Grand Slam norte-americano, que começa na próxima segunda. No masculino, a cerimônia foi ingrata com os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, únicos tenistas do País classificados previamente à disputa de simples - Guilherme Clezar também garantiu vaga nesta sexta, através do qualifying.

Dutra Silva é quem terá a tarefa mais ingrata. Número 109 do mundo, ele terá pela frente logo de cara o sétimo cabeça de chave do torneio, o croata Marin Cilic, que inclusive já o conquistou em 2014. Este será o primeiro confronto entre eles no circuito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já Thomaz Bellucci terá missão teoricamente menos complicada. Número 62 do mundo, ele vai encarar o russo Andrey Kuznetsov, que ocupa a 42.ª colocação no ranking. Mas além da melhor posição na lista da ATP, Kuznetsov tem a seu favor a vantagem no retrospecto, já que venceu a única partida disputada entre eles, em 2013, no México.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


Por ter conseguido a vaga na chave principal somente através do qualifying, que ainda tem jogos realizados nesta sexta-feira, Guilherme Clezar ainda não sabe qual será seu adversário na estreia. A tendência, no entanto, é que seja alguém com boa colocação no ranking.

Publicidade


Entre os principais favoritos, o sérvio Novak Djokovic chega ao US Open depois de decepcionar na Olimpíada do Rio, na qual foi eliminado na estreia pelo argentino Juan Martín Del Potro. Tentando recuperar a melhor forma física, o líder do ranking terá pela frente na estreia o polonês Jerzy Janowicz.


Djokovic revelou recentemente estar sofrendo com um problema no punho esquerdo. Se a lesão já o traria problema suficiente, ele ainda terá um adversário que já viveu ótimos dias em torneios de Grand Slam. Janowicz foi semifinalista de Wimbledon em 2013, quando chegou a ser número 14 do mundo, e incomodou alguns dos principais tenistas do circuito. Nos últimos tempos, no entanto, caiu muito de produção e hoje ocupa somente 228.ª posição na ATP.

Publicidade


Se Djokovic confirmar o favoritismo e passar pelas duas primeiras rodadas, pode ter já na terceira um cabeça de chave pela frente, o eslovaco Martin Klizan, 28.º favorito. Outros cabeças de chave no caminho do sérvio seriam John Isner (20º), Richard Gasquet (13º) e Jo-Wilfried Tsonga (9º). Em uma hipotética quartas de final, ele pode encarar Cilic.


Na outra ponta da chave, o britânico Andy Murray, número 2 do mundo, estreará contra o checo Lukas Rosol. Medalhista de ouro no Rio, ele já venceu o adversário nas duas oportunidades em que se enfrentaram. Em um possível caminho até a final, Murray pode ter pela frente Gilles Simon, 30.º cabeça de chave, na terceira rodada. David Goffin (12º) e Kei Nishikori (6º) podem ser rivais nas quartas. Nas semifinais, o britânico pode encarar Stan Wawrinka (3º).

Outro grande destaque do US Open é Rafael Nadal. Sem Roger Federer, lesionado, o espanhol se tornou quarto cabeça de chave e estreará contra o usbeque Denis Istomin, número 107 do mundo, a quem venceu nas quatro oportunidades em que se enfrentaram. A chave de Nadal pode colocar Gael Monfils (10º cabeça de chave) e Milos Raonic (5º) em seu caminho nas quartas. Na semifinal, ele pode ter pela frente ninguém menos que Djokovic.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade