Pesquisar

Canais

Serviços

Vôlei

Thaisa passará por cirurgia no joelho e vai ficar afastada por 6 meses

Agência Estado
29 mai 2017 às 14:34
Publicidade
Publicidade

A central Thaisa ficará cerca de seis meses afastada do vôlei. Bicampeã olímpica, a jogadora de 30 anos será submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo no próximo dia 6 de junho para corrigir uma lesão na cartilagem e no menisco sofrida ainda em janeiro e só deverá voltar ao vôlei em 2018.

"Como a cartilagem está bastante machucada, tanto na parte do fêmur quanto da tíbia, será necessário fazer um transplante. Não é uma coisa simples. Na minha primeira lesão, em janeiro, um pedaço do menisco se soltou. Irão suturar e tentar preservar o máximo que puderem", explicou Thaisa. "No primeiro mês, terei que ficar de repouso total para não correr qualquer risco. Será um cuidado redobrado na minha recuperação. A lesão na cartilagem é uma das piores para um atleta."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A central revelou que vinha sentindo muitas dores no local, fruto da lesão no início do ano. Como já estava afastada das quadras, graças a uma grave contusão no ligamento lateral do tornozelo direito sofrida ainda no início de abril, ela decidiu aproveitar para finalmente passar pela cirurgia no joelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto


No ano passado, Thaisa chegou a operar os dois joelhos, mas ela própria admite que tais procedimentos foram mais simples. "Era uma lesão grave, mas eu decidi parar e fazer a cirurgia. O tendão estava quase rompendo, estava com muita dor, mas, ao mesmo tempo, era mais simples. A recuperação nesse caso é mais rápida e eu tive tempo de escolher parar antes de ter uma lesão total. Foi uma escolha. Agora, não tive opção."

Thaisa será operada em São Paulo, onde já está desde o dia 16 de abril para tratar da lesão no tornozelo. Ela vinha trabalhando com o fisioterapeuta Fernando Fernandes e realizando trabalhos físicos com a seleção brasileira em Barueri, mas agora terá que se afastar totalmente das atividades.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade