Pesquisar

Canais

Serviços

Motovelocidade

Valentino Rossi faz grande corrida e vence primeira na temporada da MotoGP

Agência Estado
25 jun 2017 às 15:46
- Divulgação/motogp.com
Publicidade
Publicidade

O italiano Valentino Rossi voltou a brilhar na MotoGP. Depois de largar em quarto, neste domingo, o piloto da Yamaha fez uma excelente corrida, segurou a pressão de seu compatriota Danilo Petrucci nas voltas finais e venceu a etapa da Holanda, disputada em Assen.


Petrucci, por sua vez, após pressionar até a última volta, teve de se contentar com a segunda colocação, seguido pelo espanhol Marc Márquez, que completou o pódio. Então líder do campeonato, Maverick Viñales errou, caiu e abandonou a prova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A oitava etapa da temporada foi movimentada - e marcada pelo tempo instável. Ignorando a leve chuva que caiu em Assen, Rossi fez uma boa largada e saltou para a terceira posição, ficando atrás de Marc Márquez e do pole Johann Zarco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


Depois de uma boa disputa entre os três, já na metade da prova, o italiano os ultrapassou e assumiu a liderança. Logo depois Petrucci saltou para segundo e pressionou até o fim. Mas, com apenas 0s063 de vantagem, Rossi segurou a ponta e conquistou a sua primeira vitória na temporada.

Publicidade

Divulgação/motogp.com
Divulgação/motogp.com


Largando apenas em oitavo, o britânico Cal Crutchlow fez uma boa corrida de recuperação e foi o quarto, seguido pelo italiano Andrea Dovizioso. O australiano Jack Miller, o checo Karel Abraham, o francês Loris Baz, o italiano Andrea Iannone e o espanhol Aleix Espargaró completaram, na ordem, as dez primeiras colocações. Zarco, por sua vez, após largar na pole, recebeu uma punição e foi apenas o 14º.


Os resultados deste domingo mudaram bastante a classificação do campeonato. Dovizioso é o novo líder com 115 pontos, quatro a mais do que Viñales. Rossi, por sua vez, chegou aos 108, enquanto Márquez foi para 104 e se garantiu na quarta colocação.

A próxima etapa da MotoGP será disputada em Sachsenring, na Alemanha, no dia 2 de julho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade