Pesquisar

Canais

Serviços

Campeã

Wozniacki derrota japonesa na final de Tóquio e fatura 1º título no ano

Agência Estado
25 set 2016 às 11:01
Publicidade
Publicidade

Caroline Wozniacki voltou a sentir o gosto de ser campeã no circuito da WTA neste domingo (25), após mais de um ano de jejum. A dinamarquesa faturou o título do Torneio de Tóquio, no Japão, ao derrotar na decisão a dona da casa Naomi Osaka por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h46min de partida.

Número 28 do mundo, a ex-líder do ranking mundial surpreendeu para faturar seu primeiro título em 2016. Na semifinal, eliminou a segunda cabeça de chave Agnieszka Radwanska. Agora, voltou a erguer um troféu, o que não fazia desde março do ano passado, quando foi campeã em Kuala Lumpur, na Malásia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este foi o 24º título de simples da carreira da tenista de 26 anos. Pior para Osaka, que disputou somente sua primeira final no circuito e perdeu a chance de faturar o troféu diante da torcida da casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


Para ser campeã, Wozniacki soube atacar o saque da adversária. Apesar de ter sido quebrada em três oportunidades, respondeu aproveitando cinco break points, que lhe deram a vantagem necessária para fechar sem maiores dificuldades.

Publicidade


Wozniacki chegou a estar perdendo por 3 a 1 no primeiro set, mas buscou a virada. No segundo, teve 5 a 0 de vantagem, viu Osaka esboçar uma reação, mas confirmou a vitória. A dinamarquesa chegou a acusar um problema físico na virilha e pediu atendimento médico na primeira parcial, mas isso não a impediu de faturar o título.


Seul


Na Coreia do Sul, no Torneio de Seul, quem comemorou foi a espanhola Lara Arruabarrena. Apenas número 90 do mundo, a tenista de 24 anos surpreendeu e ficou com o título neste domingo ao superar na decisão a quinta cabeça de chave da competição, a romena Monica Niculescu, por 2 sets a 0, com direito a uma "bicicleta": 6/0, 2/6 e 6/0.

Esta foi somente a segunda conquista de Arruabarrena no circuito. Para vencer, ela fez o primeiro e o terceiro sets perfeitos, atacando o saque da adversária e conseguindo três quebras em cada para triunfar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade