Pesquisar

Canais

Serviços

Vôlei

Zé Roberto destaca importância de amistosos contra Polônia antes do Grand Prix

Agência Estado
26 jun 2017 às 17:08
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei volta às quadras nesta terça-feira. Depois do título do Torneio de Montreux, na Suíça, no início deste mês, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães enfrenta a Polônia, às 20h30, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no primeiro de dois amistosos entre os países nesta semana.

O jogo será preparatório para a disputa do Grand Prix, que será realizado de 7 de julho a 6 de agosto em diversas sedes. O Brasil é o atual campeão e lutará pelo 12.º título. Na quinta-feira, o segundo amistoso contra as polonesas será no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 21h30.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe brasileira para os amistosos será composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris; as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara; as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda; as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara; e as líberos Suelen e Gabi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


José Roberto Guimarães falou da importância dos amistosos contra a Polônia na preparação das brasileiras para o Grand Prix. "Enfrentamos as polonesas no Torneio de Montreux e elas têm um time jovem, mas de qualidade. Em relação a Rússia e a Bulgária, a Polônia é uma equipe que joga com mais velocidade e tem jogadoras habilidosas. Acredito que será um bom teste para o Grand Prix. Esses amistosos servirão como feedback para sabermos o que precisamos melhorar até a nossa estreia no Grand Prix", disse.


Um dos destaques do Brasil na conquista em Montreux, a ponteira Rosamaria destacou o fato do Brasil duelar contra uma equipe de escola diferente antes da estreia no Grand Prix. "Aprender a jogar com equipes de estilos diferentes do nosso como a Polônia é muito importante. Vamos tentar aproveitar ao máximo esses dois amistosos para chegarmos bem preparadas no Grand Prix. É mais uma oportunidade de evoluirmos como equipe", explicou.

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de 7 a 9 de julho, em Ancara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será contra as belgas, no dia 7, às 13h30 (de Brasília).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade