18/08/17
25º/15ºLONDRINA
05/04/2012 17:44
Briga Londrina/Maringá

Governador é diplomático ao comentar polêmica na Expo

Entidades de Maringá criticaram fato da ExpoLondrina se tornar a feira oficial do Paraná

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) usou um tom diplomático para comentar as críticas de entidades e sociedades rurais ao projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), que torna a ExpoLondrina, a feira oficial do Paraná no setor agrícola.

Richa lamentou o discurso das entidades de outras regiões do Estado, que alegam que a oficialização da feira em Londrina pode diminuir o investimento nos demais eventos do ramo. "A reação foi indevida. Eu não vejo problema algum. Mas não cabe a mim, julgar esse tipo de situação", ponderou.

Anderson Coelho/Equipe Folha
Anderson Coelho/Equipe Folha


A Sociedade Rural do Paraná (SRP) havia programa, inicialmente, a assinatura do governador ao projeto para a cerimônia de abertura. O presidente da SRP, Gustavo Andrade e Lopes, informou que a assinatura foi adiada por uma questão de trâmite.

Ele afirmou que a oficialização do evento é "uma tendência e vontade do Governo". "As entidades tem que entender e não se manifestarem contra", afirmou. "Não é um benefício específico para a ExpoLondrina, mas um reconhecimento do agronegócio no Estado", justificou.
Rafael Fantin - Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: